segunda-feira, 12 de outubro de 2009

365..364...363..



foto de Berg Silva

JORNAL O GLOBO (online)
Dia das crianças

Secretário de Segurança distribui brinquedos para crianças de favelas do Leme
Publicada em 12/10/2009 às 17h11m
Ana Cláudia Costa


O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, participou nesta segunda-feira das comemorações do Dia das Crianças nas comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme. O secretário acompanhou a distribuição de 400 brinquedos para as crianças. A festa também aconteceu em outras comunidades com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), como Batam, Santa Marta e Cidade de Deus.
No Leme, a festa contou também com campeonato de futebol na pracinha, gincana, show com grupo de pagode, churrasco e bolo.
- Este evento foi uma criação em conjunto dos moradores e da UPP, com o apoio dos comerciantes. É nesses momentos que descobrimos o quanto é importante a nossa presença - disse o Capitão Felipe, responsável pela unidade desde sua inauguração, há quatro meses.
No Dona Marta, houve distribuição de presentes, lanches e a realização de diversas atividades como gincana e apresentações culturais.
Já na comunidade do Jardim Batam, a comemoração do Dia das Crianças foi transferida para o próximo sábado, por causa da chuva.

Algum dos Srs sabem me dizer se fizeram algumas festa para os filhos dos PPMM ou dos BBMM ?, bom ...se fizeram não houve a mesma divulgação, mas acho que não tiveram a mesma preocupação, isso não da IBOP, embora estejamos quase iguais a eles, só nos resta, aparecer um desse “ignorantes poliçologos” para fazerem um “CUjunto” Residencial” para PPMM e BBMM, e ai sim poderemos dizer que temos a nossa própria COMUNIDADE CARENTE.


É muita demagogia, porque então não levam um para dentro de suas casas ?, na hora que fazem uma “criança carente’ dizem que é muito gostoso, porem deixam no mundo para outros criarem, como se tivessem obrigação, como se fosse um dever de cada cidadão o apoio a criança é ridiculo.

Se tentam fazer um controle de natalidade vem a Igreja e algumas ONGs e condenam, dizendo que são a favor da vida, porem na Historia da Humanidade não existiu ninguém que tenha matado mais seres humanos do que a própria Igreja, já as ONGs reparem as suas contas, de onde vem e pra onde vai rios de dinheiros, não ha a intenção real em ajudar.

Mulheres com cinco, seis filhos, ou ate mais, sem terem condições de terem nenhum, um Estado sem educação, sem saúde, ladrões de gravatas desviando milhões de reais e não acontecendo nada, nas TVs programas e noticias ilusórias , marginais desfilando com armas só vistas em filmes de guerra nas portas de suas casas, as drogas nas suas mãos, um salário de 460, 00 por mês, o que mais queremos ?


Tudo é só ilusão, é o mesmo que acreditarmos que alguém se recuperem em nossas prisões, é o mesmo que esperarmos que alguém se cure de uma enfermidade nos chãos dos nossos hospitais, ou que alguma criança aprenda alguma coisa com uma sala de aula faltando tudo.


Reparem os Srs que nem falei no principal, o Homem, aquele que medica, aquele que protege, aquele que ensina, pois esquecem que são tudo, essa seria a única palavras para descrevê-los.

Parabéns Sr Secretario por esse dia, agora elas só esperam os outro 364 para ficarem totalmente felizes.


Crianças carentes são as nossas, que ate mesmo o orgulho pela profissão de seus pais lhe são tolhidos.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

2 comentários:

  1. Boa noite SGT Ricardo, parabéns pelo texto.
    Já que eles não querem saber dos filhos dos policiais por que nos não nos organizamos e promovemos uma festa no natal com direito a presentes para os filhos de policiais que estão abandonados no orfanato, se precisar ou topar pode contar com minha ajuda.
    Não achei um email seu para que pudessemos nos comunicar.

    obs .: nessa empreitada eu ajudo mas quero manter o anonimato.

    ResponderExcluir
  2. Sr ou Sra Anonimo.
    Fico feliz em saber que temos pessoas que pensam como voce (se me permite chama-los assim)
    É uma otima ideia e topo em planejarmos esse evento
    meu email é garcia-domingos@ig.com.br
    e sargentoricardogarcia@yahoo.com.br

    obrigado por esse carinho
    Ricardo Garcia
    Sargento de Policia

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar