terça-feira, 26 de outubro de 2010

TROPA DE ELITE 2



Um ótimo filme que recomendo, embora pudesse ter sido mais explorado,conseguiu dar o seu “recado”.

Matrix seria um filme que poderíamos comparar ao Tropa de Elite 2, pois também ficamos sem saber o que é “real” e o que não é.


A minha única duvida foi o motivo de não ter sido lançado antes das eleições, nos deixando imaginar que a situação pode ser ainda pior do que imaginamos.

PARABENS A TODOS.... Não devemos nada aos filmes estrangeiros


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

REFLETIR !

Aos Meus Amigos

Sei que alguns dos Srs estão sendo beneficiados com a política atual, alguns com escalas de serviço, cargos que ocupam, benefícios financeiros e outros que os leva a ficarmos calados, mesmo diante de tantas injustiças que presenciamos para não perderem esses benefícios.

Afinal, sei também que estão pensando em suas famílias e que enquanto durarem esses “benefícios” eles terão uma vida melhor que tanto queremos e que depois contaram com a sorte assim como nós.

No entanto, a grande maioria de nos, está sobrevivendo em situações precárias, endividados com vários empréstimos por necessidade, sem ter condições de saúde dignas, sobrecarregados de trabalho e estressados por não agüentarmos tantas pressões que são exercidas sobre nos e que não mensuradas.

Deixamo-nos ser divididos, pela necessidade, outros pela vaidade e a maioria pela ignorância.
Manipulados pelo medo nos deixamos ser conduzidos.

Manipulados pelas necessidades nos deixamos ser iludidos.

Chegamos ao ponto de esquecermos das lagrimas que derramamos nos enterros daqueles que estavam ao nosso lado rindo e brincado, horas antes horas antes de sairmos as ruas para cumprirmos nosso juramento.

Esquecemos de seus filhos, de suas esposas e deu suas mães que acabamos de abraçá-los no pior momento de suas vidas.

Esquecemos ate mesmo de nós e quando nos lembramos, notamos que já é tarde.

Construímos nosso orgulho com segundos de passados.

Destruímos nossos futuros com segundos do nosso presente.
Ao menos um vez pensemos como eles, que nos julgam como se fossemos “Um”

Ao menos uma vez pensemos como nos como se fossemos “Um”

Dignidade e Respeito não é só um reconhecimento mas também
um DIREITO.

Sem PEC... Sem Dilma

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

JAIR BOLSONARO dizendo verdades sobre Dilma ROUSSEFF

SUGERIDO POR LEITORES

OBRIGADO

Ricardo Garcia

Sargento de Policia

Cidadão Brasileiro

terça-feira, 19 de outubro de 2010

TI TI TI ....


























"Esse merece ser compartilhado, como produto da criatividade brasileira quando o assunto é política.
Advirto que não receberão bênçãos, nem alcançarão graças se o compartilharem.

No máximo extrairão algumas descontraídas risadas – ou iradas pragas, se algum dos destinatários for filiado ao PT.
Putz...será que esta moda pega ??? "
RECEBI ESSE EMAIL JUNTO COM ESSAS FOTOS E ESTOU COMPARTILHANDO COM OS SRS, ASSIM COMO ELE DIZ QUE NÃO RECEBERÃO BENÇÃO, NEM ALCANÇARÃO GRAÇAS E QUE NO MAXIMO EXTRAIRÃO ALGUMAS DESCONTRAIDAS RISADAS OU PRAGAS DE ALGUNS....
QUERO DEIXAR CLARO QUE ENQUANTO LEVARMOS NA BRINCADEIRA FATOS SÉRIOS COMO O NOSSO PROPRIO DESTINO, CONTINUAREMOS A ELEGER PALHAÇOS PARA REPRESENTAR NOSSAS IDEIAS COMO ACONTECEU NAS ULTIMAS ELEIÇÕES.
Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

QUE "SERRA" AFIADA !


Lamento de um “Ex”

...Companheiro e Companheira, já perdi um dedo para “Serra” e agora vou perder a minha candidata para a “Serra” novamente....


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

ME ENGANA QUE EU GOSTO


Sei que futebol, religião e política não se devem discutir, cada um de nós possui a sua opinião, porem, colocarei aqui a minha opinião sobre a eleição para Presidente do meu País e os possíveis comentários dos meus leitores desde que não sejam ofensivos.

Serra ou Dilma?

Essa é a duvida que surge com mais freqüências em nossas cabeças, para mim, particularmente, não votaria em nenhum deles, pois são resquícios de uma ditadura, os quais se qualificaram como libertadores de um Povo e os aprisionou mais ainda.

Sinceramente esta tudo uma bagunça, primeiro é relativo aos Partidos Eleitorais que possuímos, onde não há ideologia e sim interesses particulares que são explícitos em alianças obscuras sem qualquer homogeneidade Nacional.
Digamos que no estado do Rio um Partido faz uma aliança com outro e já no estado de São Paulo os mesmos partidos se enfrentam, totalmente contrários aos Países mais desenvolvidos onde as crianças nos ventres maternos já sabem se são ou não oposição.

Outro fato curioso é relativo as nossas “urnas eletrônicas’ pois em pleno século XXI, a maior potencia do mundo ainda faz suas eleições em um simples pedaço de papel sem deixarmos de falar em outros onde a tecnologia é bem superior a nossa e que também usa esse método.
A obrigatoriedade também é questionada, ainda mais quando é exigida em um regime “democrático”.
O Governo Lula se gaba de ter aumentado uma tal “classe media” porem não diz as custas de quem ele fez isso.

A carga tributaria é uma das maiores que existe, os bancos que ele tanto criticou foram os que mais lucraram porem de uma coisa devemos baixar a cabeça, ele começou a fazer alguma coisa que nunca fizeram, mas não devemos exaltar uma obrigação, afinal é dever de um Governo.

Mas o Governo Lula errou na escolha do seu sucessor ao indicar a candidata Dilma, para mim não possui um carisma e o pior que existem comentários sóbrios sobre seu passado, dizendo que durante a Ditadura (se é que tivemos uma) participou de grupos de assaltantes de banco, de seqüestros e de atos de guerrilhas, no entanto não sei da veracidade dos fatos, mas de uma coisa eu sei, onde há fumaça há fogo e se uma pessoa tem a índole para fazer tais coisas é passiva de outras ainda piores.
Quanto ao Candidato Serra para mim é “farinha do mesmo saco” embora aparenta ter mais compostura e equilíbrio para governar a Nação alem de preparo.

Quisera ter tido a oportunidade de votar nesse segundo turno na candidata Marina, mesmo que tenha me decepcionado um pouco com a sua posição de ficar em cima do muro com relação ao apoio aos dois finalistas, pois uma pessoa que se preza deve ter uma posição contraria ou a favor e nunca esperar ir com a maioria, para mim seria a pessoa ideal para termos como uma Líder do País.
Fico triste ao saber que uma grande quantidade de Policias Militares aqui do Rio vai apoiar a candidata Dilma, pois estão se beneficiando com as Bolsas que inventaram para os Policias, uma maneira covarde de não darem um aumento digno aos seus componentes, que infelizmente essa atitude reflete a maioria dos pensamentos da nossa população, que pensam com individualidade e egoísmo, pois esses “benefícios eleitoreiros” que recebem não abrange a todos seus pares, que são descriminados.

O mais gozado é que sempre ficam reclamando, talvez seja por esse motivo que alguns desistem em continuar a lutar pela Classe.

A corrupção é explicita e incentivada pelo próprio Governo em suas ações, onde o passivo recebe seus benefícios em troca de seus votos .

Não agüento mais hipocrisias e demagogias, palavras que são comuns em minhas postagens, pois presencio a desigualdade e a injustiça.

Não acredito que aqueles que lutaram contra a ditadura tivessem o sonho da realidade que enfrentamos.
Vou apoiar o Governo Serra e pedir aqueles que acreditam em mim para multiplicarem suas intenções de votos, mesmo que não tenhamos a garantia de dias melhores, porem tenho certeza que piores não poderiam ficar com ele.
Chegamos ao ponto onde a verdade sobressai a mentira, por ser ela diferente do que conhecemos.

Lamento que a escolha seja difícil para nós.

Lamento que estejamos sendo guiados por interesses pessoais e não Nacionais.
Lamento que cheguemos ao cúmulo de misturarmos religião a uma Política suja.

Pátria Amada teu solo é rico e fértil porem a semente que plantaram só da fruto podre.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.

domingo, 17 de outubro de 2010

NOSSOS ATORES ENTRAM EM CENA



JORNAL O DIA (online)
17.10.10 às 12h14 > Atualizado em 17.10.10 às 13h27

Beltrame abre sindicância para apurar contratação de falso tenente-coronel do Exército
Rio - O secretário José Mariano Beltrame abre, nesta segunda-feira, uma sindicância interna para apurar as circunstâncias da contratação de Carlos da Cruz Sampaio Júnior, que havia se apresentado como tenente-coronel do Exército. Carlos foi preso pela Subsecretaria de Inteligência na última quinta-feira por falsidade ideológica e porte ilegal de arma.
A sindicância vai analisar os dois períodos em que Carlos trabalhou na Secretaria: de 2003 a 2006 e de julho a outubro deste ano, quando foi contratado para a função administrativa na Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional. Este procedimento correrá paralelamente ao inquérito em curso na 4ª DP (Central do Brasil).

Beltrame também vai solicitar ao Comando Geral da PM que instaure procedimento semelhante com o objetivo de esclarecer o envolvimento de Carlos com a corporação, inclusive as denúncias, feitas pela imprensa, de que ele participou de treinamento de policiais.


Esse caso me deixou preocupado pela sua gravidade, quem sabe não tenhamos outros “atores” desempenhando outros papeis importantes em nosso Governo?

Quantos “tapinhas nas costas” e apertos de mão, sem contar possíveis almoços ou jantares esse impostor teve de nossas “Autoridades”?

Será que ele não freqüentou a residência de alguns deles?

Eu e minha imaginação, no entanto, não seria surpresa que isso acontecesse, a surpresa é que haja uma sindicância para apurar as circunstancias da contratação, é como se ninguém soubesse disso,bem...é o que mais acontece nesse País, ninguem sabe de nada, porem se for constatado isso ai, alem de surpreso ficaria ainda mais preocupado.

Será que existem marginais de facções criminosas infiltrados em nosso Governos se fazendo passar por "secretarios" assessores e outros com cargos importantes? Impossível já vimos que não é, quem sabe não seja esse o motivo das “ocupações” da Policia nas comunidades para a implantação das “UPPs” não estejam prendendo ninguém e nem apreendendo armas e drogas em grandes quantidades como era de costume ?

Deve ter alguém informado as nossas ações ou ate mesmo evitado que aconteçam, sempre dizendo que devem ser "planejadas" e quando acontecem são anunciadas com uma semana de antecedencia nos jornais.

Bom..deixando a minha imaginação “viajar” mais um pouco...quantas “continências” foram prestadas por Policias Militares para esse bandido?

Falsos Médicos e ate mesmo falsos Ten. Coronéis, o que é de verdade em nosso Estado?
Nada de mais, pois ate o salário é de mentira.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"ESTA NA HORA DE APAGAR A "VELINHA" PARABENS...PARABENS


JORNAL O GLOBO (online)
Ofereceu suborno de R$ 20 mil
Idosa de 62 anos é presa por policiais de UPP com cerca de meio quilo de cocaína na Cidade de Deus
Publicada em 14/10/2010 às 22h14m
RIO - Uma idosa de 62 anos, Lisonete Conceição de Oliveira Azevedo, foi presa com cerca de meio quilo de cocaína na Cidade de Deus, Zona Oeste, na noite desta quinta-feira. Ao ser surpreendida por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, ela tentou suborná-los, oferecendo R$ 20 mil para ser libertada. A droga vinha da Favela da Chatuba, no Complexo do Alemão, e seria distribuída em pelo menos cinco pontos de venda na Cidade de Deus.
Moradora da comunidade, Lisonete era conhecida como a "titia". Os policiais chegaram a ela a partir de denúncias anônimas. A idosa, que também vinha sendo investigada pela Polícia Civil, foi presa na localidade conhecida como Campo do Tangará, por volta das 21h. Segundo os PMs, minutos depois, ela recebeu uma ligação e disse para os policiais que traficantes da Favela da Chatuba estavam oferecendo R$ 20 mil para soltá-la. Lisonete responderá por tráfico de drogas e corrupção ativa.
A idosa estava entrando na comunidade com uma bolsa, contendo 11 pacotes fechados com cerca de 300 sacolés cada um, que seriam vendidos a R$ 3. O carregamento está sendo levado para a pesagem, no Centro, e o caso está sendo registrado na 32ºDP (Taquara).

falta me dizer que foi por necessidade e não por falta de vergonha na cara, uma mulher com essa idade contribuindo para estragar varias famílias com a maldita droga.

Merecia era umas boas “porradas” porem, ao invés disso, talvez por ser réu primaria e ter uma idade “avançada” não deve dar em nada, ainda mais se ela alegar que é para consumo próprio.

Quem sabe algum “Juiz” facilite a sua saída ou quem sabe outra “autoridade” que não tenha o mesmo caráter dos Policias e aceite a oferta ?
Falando serio, essa passagem é apenas uma sinopse da vida de um Policial, que joga com a sorte ou em casos excepcionais, uma denuncia para desmascarar os safados que se passam por “cidadão do bem” acima de qualquer suspeitas que residem nessas localidades.

Fraldas de crianças, mochilas, bolsas e quem sabe ate mesmo nas calcinhas das velhinhas são encontrados drogas, porem, se houver uma revista minuciosa durante uma blits, com toda a certeza irão parecer os hipócritas e demagogos que dirão que é um abuso a ação policial.
Talvez por ser uma “possível” encomenda dessa corja.
Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Novo Tempo - Ivan Lins / Vitor Martins




JORNAL O GLOBO (online)
Cantor Ivan Lins é assaltado na Rio-Magé
Plantão Publicada em 12/10/2010 às 16h56m
Daniel Brunet
RIO - O cantor Ivan Lins e a mulher foram roubados por volta das 11h30m desta terça-feira, na BR 116 (Rio-Magé). O carro do artista, uma Toyota Corolla preta, foi cercado por outro veículo, na pista sentido Rio, na altura de Magé, na Baixada Fluminense. Segundo informações da polícia, quatro bandidos participaram da ação, e roubaram, além do carro, celulares e pertences do casal. O caso foi registrado na 60 DP (Campos Elísios). O Corolla ainda não foi recuperado. Depois de registrar a queixa, Ivan Lins e a mulher voltaram para a casa.

É ISSO AI....“PRA NOS SOCORRER....APESAR DOS PERIGOS....PRA SOBREVIVER...”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

NA CONTRAMÃO !



JORNAL O DIA (online)
12.10.10 às 15h13 > Atualizado em 12.10.10 às 15h48
Crianças das UPPS se divertem em festa no Maracanã
Rio - Alegria foi o clima predominante na festa em comemoração ao Dia das Crianças, para as comunidades pacificadas, que aconteceu nesta terça-feira, no Complexo Esportivo do Maracanã. A iniciativa das secretarias de Segurança e de Turismo, Esporte e Lazer, e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, através do Comando de Polícia Pacificadora (CPP), contou com diversas atrações e reuniu cerca de quatro mil crianças, que contaram com ônibus especiais para levá-las ao estádio.
Dentre as atrações havia um parque de brinquedos infláveis - tobogã, pula-pula, cama elástica e piscina de bola -, oficinas de arte de pintura facial, balões manipuláveis e recreação livre com cerca de 60 monitores. Entre uma brincadeira e outra, os pequenos curtiram as apresentações dos palhaços Patati-Patatá, dos integrantes da escola de samba mirim Filhos da Águia, da Portela; além da muita música.

Segundo o coordenador de Polícia Pacificadora, coronel Robson Rodrigues, esta festa é uma das estratégias das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). "O comando das UPPs acredita que a interferência ruim pode ser transformada com qualidade de vida. Os moradores das comunidades retribuem com carinho, atitudes pacíficas. É uma estratégia de prevenção à violência, de médio e longo prazo", explicou o coronel.

Pacificadora do Santa Marta, a major Pricilla não tem dúvida de que a realização desta festa foi possível porque os moradores das comunidades demonstraram confiança nas UPPs ao liberarem seus filhos para o evento. Para a criançada, o desejo de que eventos como este se realizem todo ano foi unânime. Taisa Nunes, de 11 anos, moradora do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, disse que este Dia das Crianças foi especial. O mesmo sentimento de Gabriel Loran, também de 11 anos, morador do Chapéu Mangueira, que explicou estar gostando das atividades porque nunca teve uma festa como esta em sua comunidade.

Dona Dirce Helena de Araújo, da UPP do Turano, foi com os três filhos ao evento. "Agora, no Turano, as crianças podem brincar livremente, sem medo. Hoje, aqui, as crianças estão se divertindo muito, correndo, se sujando, na maior bagunça".

A atriz Fernanda Souza, que apresentou a primeira parte do evento, agradeceu a oportunidade de participar da festa. "Trazer alegria para essas crianças é um presente para mim. Toda criança tem direito a um dia como este", concluiu.

O encerramento da festa será por volta das 17h, com show do grupo de samba e pagode Pique Novo. Andaraí, Babilônia/Chapéu-Mangueira, Batam, Borel, Cidade de Deus, Formiga, Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, Providência, Salgueiro, Santa Marta, Tabajaras/Cabritos e Turano são as 12 comunidades já pacificadas


Para alguns leitores posso parecer um pouco intransigente quando falo algo que a Policia faz para um favelado, sei também que essa forma de me referir aos “pobres” moradores das comunidades carentes pode parecer preconceituosa, no entanto, ao lerem o que me revolta, irão entender o porque dessa minha colocação.


Primeiro que a Policia nunca fez uma festa direcionada exclusivamente para os filhos de seus Policias, como havia dito antes, eles não tem nem o direito de externar o orgulhos da profissão de seus Pais pois correm também risco de morte, ate mesmo o único colégio que possuem é alvo, pois há a intenção de acabar.


A pouco, presenciamos um baile de debutante para uma jovem de uma comunidade, onde foram utilizados nossos Policias para a dança.


Outro dia foi a distribuição de brinquedos em uma dessas UPPs.


E quando alguns dos Srs leu que houve algo para os nossos filhos ou nossas familias? NUNCA, somos jogados a sorte nas ruas, somos tratados como material descartável, vivemos mendigando aos Bancos para sobrevivermos e nossas famílias são esquecidas após a nossa morte, dentre outras coisas.


É ridículo sermos usados como campanha política e propaganda enganosa de uma coisa que já existiu e não deu certo em governos passados.

Alem de não investirem nos seus profissionais ainda excluem suas famílias do que proporcionam aos que nunca deram valor.

O favelado invade um terreno que não é dele, constrói sem a permissão de quem é de direito, rouba luz e água para poderem sobreviver, ganham bolsas e bolsas sem fazerem nada, internet grátis , uma “porrada” de filhos sem poder sustentar ao menos um, os colocando no mundo para outros os sustentarem, e ainda se acham vitimas, vai você fazer o mesmo que logo aparecerá um fiscal e um monte de impostos para pagar.

Não me venham dizer que existem muitas pessoas “do bem” na favela que isso para mim é só demagogia e hipocrisia, pois acham que é dever do estado sustentá-los com os pesados impostos que pago com o suor do meu trabalho, se fossem do bem não invadiriam, não roubariam e andariam dentro das Leis.


Pergunte
a alguns deles que morem de frente para a praia se o Estado fizesse um conjunto habitacional para eles em Campo Grande ou Santa Cruz se eles iriam para lá?

A resposta seria “Não”.


Para os que querem comprovar o que digo venham na praia de Charitas em Niterói e vejam os conjuntos feitos na praia para os carentes contrastando com os prédios luxuosos que muitos levaram uma vida toda para comprá-los.


Srs eu não sou candidato a nada e nem quero ser, primo pela verdade que para alguns é difícil de ouvir.


Não tenho vergonha de dizer que não tive dinheiro para comprar algo para meu filho nesta data e nem que fui me humilhar para conseguir uma bolsa de estudo para minha filha.

De uma coisa eu tenho certeza, olhos eles nos olhos e sei que se orgulham do Pai que eles tem e da profissão que escolhi e que exerço com dignidade.


Queria ver os filhos dos meus companheiros que foram caçados e assassinados por marginais, como eles se sentem nesta data sem seus Pais.


Isso garanto que ninguém pensou e só irão pensar se alguém lembrar e aparecer na mídia, afinal a propaganda é a alma do negocio.


Estou revoltado sim, mas continuarei a cumprir minha promessa com muita honra.
É bom lembrar-mos que qualquer festinha ou show que são anunciados gratuitos saem dos impostos que pagamos.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CULPADO !



JORNAL O DIA (online)
11.10.10 às 12h45 > Atualizado em 11.10.10 às 14h04
Juiz baleado em blitz com a família diz que não consegue perdoar policiais


Magistrado recebe alta, diz que quer reconstruir a vida com a família e admite que pode processar o estado

Rio - O juiz trabalhista Marcelo Alexandrino da Costa Santos recebeu alta do Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte, nesta segunda-feira. O magistrado, que ficou cerca de 10 dias internado, está avaliando se vai processar o estado pela ação desastrosa dos policiais que atiraram em seu carro, na noite do último dia 2 de outubro. No entanto, ele afirmou que só vai decidir o que fazer assim que seu filho e sua enteada receberem alta.

Em entrevista coletiva no hospital, Marcelo Alexandrino disse que não consegue perdoar os policiais que estavam na blitz por não conhecer a índole e os antecedentes deles. "O que mais quero são as crianças fora do hospital e poder reconstruir nossas vidas", disse o juiz. Ele também afirmou que deseja que os policiais falem a verdade.

O juiz acrescentou que a imperícia dos policiais não foi provocada por falta de treinamento. "Se não se bate pelas costas, não se atira pelas costas. Isso não depende de treinamento", disse o juiz.

Os agentes acusados de terem feito os disparos que acertaram o juiz, seu filho e sua enteada, disseram em entrevista ao "Fantástico", que estão na Polícia Civil há dois meses e que nunca tiveram treinamento para blitz. Os policiais ainda contaram que tiveram treinamento de uma semana de abordagem e progressão e uma semana para tiro, sendo apenas um dia para disparos de fuzil, com 50 tiros.

A diretora da Acadepol, Fabíola Willis, disse que os policiais receberam intenso treinamento de abordagem e que atirar é a última medida que um policial deve adotar


É fácil para um Juiz, ficarem sentadinhos em suas cadeiras dizendo o que é certo e o que errado sem saber a realidade da vida, em muitos casos, como é do conhecimento de todos, seus julgamentos contribuem diretamente para colocar nas ruas novamente “animais” que mataram, estupraram, viciaram, roubaram entres outros crimes, sem se preocuparem com os esforços e com os riscos em que Policias tiveram para prendê-los.

É lamentável que uma pessoa instruída afirme que a falta de imperícia não seja ocasionada pela forma de treinamento, a não ser que não tenha a coragem de culpar o Estado, afinal é ele o responsável, pois os Policias são seus representantes.

Se houve um erro, foi do Estado e nunca vai admitir seu erro, primeiro pela forma em que foram treinados os seus agentes, segundo pelo medo que domina a nossa sociedade e por fim, por não assumir a sua culpa.

Se fosse um marginal que tivesse atirado, queria ver se iam ter peito para processar ou se ia pedir a ajuda da Policia para serem suas “babás” como um grande numero de Autoridades se beneficiam com seguranças exclusivas pagas com o dinheiro publico.

Não agüento ver tanta hipocrisia, afinal se as pessoas não fugissem não teria acontecido fatos como este, no entanto, por outro lado imagino o medo que temos em andar pelas ruas do nosso Estado, seja em qualquer horário sempre corremos perigo de morte por ações de marginais, já pelo lado dos Policiais, os contínuos ataques contra eles pelos marginais, contribuem para o desespero.
A dor desse Juiz em relação às crianças é compreensiva e incomparavel assim como a ação dos policias, ambos vitimas do descaso e da omissão do Estado.

Será que não eram Débeis Mentais?

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.

SENSACIONALISMO SEMPRE PRESENTE



JORNAL O DIA (online)
11.10.10 às 08h30
Candidato a policial militar rouba taxistas e acaba preso
POR RICARDO ALBUQUERQUE
Rio - Candidato a soldado da Polícia Militar, o paraibano Aramides da Costa Santos, 23 anos, perdeu a chance de ingressar na corporação. Neste domingo à noite, ele foi preso após roubar dois celulares e R$ 115 de dois taxistas entre os bairros da Vila da Penha e Bonsucesso, na Zona Norte.
Surpreendido por policiais militares do 22º BPM (Maré), o suspeito mostrou o canhoto de inscrição no valor de R$ 65 do concurso para PM, pago dia 2 de julho, na porta da mesma agência onde foi detido, na Rua Cardoso de Moraes, em Bonsucesso.

Apesar de estar desarmado, Aramides convenceu o primeiro taxista a entregar o celular antes de sair do carro, na Avenida Vicente de Carvalho, na Vila da Penha. Na mesma rua, em frente ao Clube Olimpo, ele pegou outro táxi em direção ao Parque União, em Bonsucesso. Antes de chegar ao destino, o ladrão anunciou o assalto na Rua Cardoso de Moraes. Em seu depoimento na 21ª DP (Bonsucesso), o taxista disse que não hesitou em entregar o dinheiro e o celular.
"Não vi arma, mas achei melhor entregar tudo porque ele estava muito agressivo", revelou.
Os policiais tentaram localizar a primeira vítima, mas o celular já estava bloqueado, o que impediu o acesso aos dados da agenda. Paraibano de Maranguape, Aramides morava há três anos no Parque União, em Bonsucesso, tem 1.65m e carteira de motorista classe B, duas das exigências para prestar o concurso.
Ele confessou aos policiais que se saiu muito mal nas provas para a PM. Na manhã desta segunda-feira, Aramides deverá ser transferido para a Polinter, onde vai aguardar a sentença por roubo, e poderá pegar de quatro a 10 anos de reclusão.


Será que esse marginal só havia feito inscrição para o concurso da Policia Militar ou se ele havia tentado para outros concursos?


Afinal poderiam dizer que ele era candidato também a outros concurso como os do Correios, a Petrobras, a Gari, a Porteiro, e tantos outros, ate mesmo a Deputado, quem sabe? nem com a profissão que ele exercia foi pesquisado, embora saibamos que uma delas era LADRÃO, tenho certeza que não houve interesse de apurada, pois já haviam conseguido seus objetivos, mesmo sabendo que em qualquer lugar existem marginais e outros tentando entrar.


Na verdade um DESOCUPADO !


De certa forma, embora o sensacionalismo tenha prevalecido mais uma vez, essa reportagem vale como exemplo das minhas postagens anterior.

Quando esses marginais conseguem se “infiltrar” em nossas fileiras, em muitos casos, beneficiados pelas visões equivocadas dos nossos Governantes, basta apenas darmos um tempo para que eles coloquem “suas unhas de fora”.


E mais uma vez teremos nossos nomes manchados pela irresponsabilidade e uma forma arcaica de selecionarmos os nossos integrantes.

Invistam realmente nos que temos, esse é o primeiro passo.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

APRENDA A CHAMAR A POLICIA



Recebi esse email e achei interessante compartilhar com os Srs



"Tenho sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém
andando sorrateiramente no quintal de casa.

Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham
lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.

Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas
internas nas portas, não fiquei muito preocupado, mas era claro que eu
não ia deixar um ladrão ali,espiando tranqüilamente.

Liguei baixinho para a polícia, informei a situação e o meu endereço.
Perguntaram- me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior
da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura
por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.

Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:

- Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa
mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12,
que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago
danado no cara!

Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia,
um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe de TV e a turma dos direitos
humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.

Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado. Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
- Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.


Eu respondi:
- Pensei que tivesse dito que não havia nenhuma viatura disponível.

(Luiz Fernando Veríssimo)


APRENDA A CHAMAR A POLÍCIA!...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ME DE A MÃO



JORNAL O DIA (online)

07.10.10 às 09h13 > Atualizado em 07.10.10 às 09h18
suicídio em Realengo
POR ISABEL BOECHAT
Rio - O soldado da Polícia Militar, Rodolfo de Souza, de 31 anos, matou a tiros sua mulher Érica Braga, de 30, e depois atirou contra o próprio peito.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o casal já estava morto com a chegada do socorro, por volta das 21h desta quarta-feira. Vizinhos contaram aos militares que ouviram uma discussão dentro da casa do PM, na Rua Jaime Carvalho, em Realengo.


Alguem se preocupou com a saúde desse companheiro ?

ESSA É A REALIDADE QUE QUEREM ESCONDER !

Não ...posso afirmar que não, é sempre assim que acontece, quando um de nos “estoura” simplesmente esquecemos ou quando afetam alguém da sociedade em que traga transtorno a imagem ( como se realmente se preocupassem com ela) o excluímos.


O Policial Militar é um Ser Humano, onde as pressões sobre ele exercida não são mensuradas, são tratados como números, descartáveis, onde se não produzem não servem para nada, esquecendo que é proveniente do nosso tratamento e da nossa formação a sua conseqüência.


Esses são os verdadeiros “doentes” que como um câncer, vai se alastrando.


Quando iremos entender que o investimento em nossos Homens é mais importante do que o pensamento da sociedade em relação a nós.


Não adianta darmos a mão para alguém que esta caindo em um abismo se não tivemos uma base para nos sustentar.


Iremos todos para o abismo.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

O SOL E A PENEIRA



JORNAL O DIA (online)

07.10.10 às 12h33 > Atualizado em 07.10.10 às 13h09
PM nega que faltem policiais nas ruas em decorrência das UPPs
Corporação promete mais 6 mil homens em 2011
Rio - A Polícia Militar negou, nesta quinta-feira, que estejam faltando policiais nas ruas para combater os arrastões em decorrência da ocupação das comunidades pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPPs). As informações foram divulgadas pelo tenente-coronel Lima Castro, porta-voz da corporação.
Polícia Militar oficializa troca no comando dos batalhões
"Estamos fazendo tudo dentro do que foi planejado e esta informação de que faltam policiais nas ruas em decorrência das UPPs não procede", afirmou Lima Castro.
O porta-voz afirmou também que a mudança de comando nos batalhões, 19 no total, já havia sido planejada pelo comandante-geral Mário Sérgio Duarte. "O comandante já havia planejado a troca de comando. Ele só estava aguradando o término do período eleitoral para colocar as medidas em prática", afirmou.
Lima Castro informou também que a PM agurada o término do curso de formação de soldados para que mais 6 mil homens sejam colocados nas ruas em 2011. "Temos mais 6 mil homens para serem formados e colocados nas ruas em 2011".
A mudança de comando em batalhões da PM ocorreu um dia depois de mais três arrastões na cidade. No mais recente, realizado em Laranjeiras, na Zona Sul, quatro bandidos armados roubaram cinco motoristas de carros e um motociclista, mas fugiram com dois dos automóveis parados no arrastão, uma picape Montana, um Meriva e o Honda Fit, que usaram para executar a ação criminosa.
Dois arrastões em 12 horas no Elevado Paulo de Frontin
O ataque aconteceu na Rua Mundo Novo, próximo ao Morro Dona Marta, o primeiro a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio. Os ladrões levaram chaves e pertences das vítimas do Fiat Stilo e do Palio Wekend. Já dos donos de uma motocicleta e de uma picape Tuareg, os bandidos levaram apenas os objetos pessoais. Somente em um dos veículos abordados, o motorista estava acompanhado da mulher no banco do carona.
Pela manhã, bandidos fizeram um arrastão no Elevado Paulo de Frontin, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio. Sete pessoas foram roubadas na pista sentido Centro. Segundo informações divulgadas, quatro homens roubaram pelo menos dois carros e pertences de motoristas em uma ação desencadeada por volta de 7h30.
Outros dois veículos, que a Polícia Militar acredita terem sido usados pelos bandidos, foram abandonados na via - um ainda no Elevado e outro no início da Avenida Francisco Bilcalho, altura do bairro de Santo Cristo. A ocorrência foi registrada na 6ª DP (Cidade Nova).
Através do sistema de GPS, a polícia descobriu que os carros roubados pela manhã estavam no Morro da Mangueira. Em operação na comunidade, um menino de 12 anos foi morto em decorrência do confronto contra traficantes. Na noite de terça-feira, outro arrastão levou pânico a motoristas também no Elevado Paulo de Frontin

Essa postagem é um “paralelo” de idéias, eu sempre primei pela “cumplicidade” da sociedade para a execução do nosso objetivo, a confiança, a credibilidade é o fator principal para tal.

No entanto não agimos dessa maneira, talvez por questões políticas, onde a vaidade e a ganância sobrepõem a verdade, que é facilmente identificada diante de tantas mentiras.

Quando dizem que tudo esta sob controle e presenciamos que não é verdade, deixamos de ter credibilidade, pois não há como esconder.

Em qualquer regime que conduza um País, nunca iremos agradar a todos, porem devemos ser justos em nossos decisões e principalmente transparente para que possamos, no regime democrático ouvir sugestões e solucionamos nossos problemas de forma que convenha a maioria.


Sempre rebati as idéias que achava de errado de qualquer Governo, afianl é um Direito Constitucional, porem, tenho certeza que não é o único culpado da situação caótica em que nos encontramos, afinal foram anos e anos de descaso e omissão.

Mas continuamos a errar, fazendo as mesmas coisas que sempre fizeram, continuamos a nos preocupar com o “combate” com a coibição do crime e não com a sua origem e muito menos com as suas conseqüências.

Alguns dos Srs ficaram perplexos quando disse que não há preocupação com a “origem” da criminalidade diante de tantas “ações” comunitárias a qual os Governos estão atuando, no entanto, para mim não passa de ações politiqueiras onde “damos o peixe e não ensinamos a pescar” e o pior, com o suor daqueles que realmente fazem.

Reparem os Srs quando prendemos alguém cometendo um roubo (exemplo) é comum ouvirmos que ele já tinha diversas passagens pela policia, é um reincidente.

A “oportunidade” que ele teve não foi a de se redimir e sim a de não ser preso da próxima vez que fizesse.

O que também esta se tornando comum é a pergunta; “quantas vezes você foi assaltado?” e o pior... pelo mesmo assaltante.

O Governo deveria se preocupar com a “Leis” que beneficiam os infratores, deveria se preocupar com a recuperação das “vitimas” das drogas, e não somente enxugar gelo para manter sua aparência.

As UPPs são políticas de Governo e não de Estado, dentro de 4 anos vem outro e muda tudo, assim como foi os “brizolões” ou ate mesmo, para não sairmos do raciocínio, os “comunitários” e “GEPAIs” nos governos passados.

É muito fácil dizermos que há efetivo e colocá-los feito outdoors nas ruas para passarem uma falsa sensação de segurança do que reconhecermos que ainda não somos capazes mas com a colaboração de todos conseguiremos.

Atrevo-me a dizer que é uma “covardia” com o ser humano ao jogarmos nas ruas a sua própria sorte não nos importamos com suas vidas e depois, lavarmos nossas mãos sujas de sangue e deitarmos em nossos travesseiros e dormimos tranquilamente.

Não há seriedade e muito menos inteligência nas ações que presenciamos, a não ser por termos sempre a quem culpar caso de errado.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.

DOIS PESOS E UMA MEDIDA



JORNAL O GLOBO (online)
CONDUTA INADEQUADA

PM expulsa policiais envolvidos no caso Rafael Mascarenhas
Publicada em 05/10/2010 às 19h22m
RIO - Os dois policiais militares envolvidos no atropelamento do músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães , foram expulsos da corporação. Lotados no 23º BPM (Leblon), o terceiro sargento Marcelo José Leal Martins e o cabo Marcelo Souza Bigon são acusados de cobrar propina de R$ 10 mil para liberar Rafael Bussamra, motorista que atropelou o jovem, no Túnel Acústico, na Gávea, em julho. O inquérito da PM concluiu que os policiais violaram a ética e o dever policial, além de não possuírem "os requisitos indispensáveis à condição de policial militar, pois divorciaram-se dos ensinamentos que lhe foram ministrados".
A decisão foi assinada nesta terça-feira pelo comandante-geral da corporação, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, e será publicada nesta quarta-feira no boletim da instituição. O documento, em três volumes e 632 páginas, aponta que não resta dúvida quanto às condutas inadequadas e ofensivas ao decoro militar por parte dos policiais. O inquérito apurou que os PMs, de fato, abordaram o veículo conduzido por Rafael Bussamra, minutos depois do atropelamento.
Os policiais são acusados de corrupção passiva, falsidade ideológica e de descumprimento de missão . No dia 26 de agosto, ao serem interrogados, os PMs n egaram os fatos narrados na denúncia . No dia 9 de setembro, Rafael e Roberto Bussamra, testemunhas de acusação no processo, confirmaram as negociações . A defesa dos PMS requereu a liberdade provisória de seus clientes. O pedido, no entanto, foi negado pela juíza Ana Paula Monte Figueiredo

Concordo com a exclusão já que obtiveram provas do desvio de conduta, afinal eles mancham a imagem daqueles que dão e deram suas vidas pela Corporação, no entanto continuamos a ter dois pesos e apenas uma medida, para que os não entenderam a que me refiro, deixe-me explicar.


Quando nos referimos a uma pessoa e falamos: “aquele homem é um Policial Militar” em momento algum nos referimos ao cargo que ele ocupa na Policia e sim o que ele é, o que ele representa, se falarmos que um Policial Militar fez um parto dentro de uma viatura, não questionamos se foi um “praça” ou um “oficial”.

Esse é um grande problema que existe no meio militar, talvez resquício de uma cultura arcaica, em que os “Lideres” não cometem erros.

Era mais fácil omitir ou abafar tais informações antes da Globalização, afinal , alem de ter um certo controle do Poder, os meios de comunicação eram menos eficazes.


Hoje ao inves de manter o respieto da tropa, da a ela o questionamento do "Por que ?" um é punido e o outro não se todos representam a mesma coisa.

Ainda possuímos esses “controles” os quais deixaram de ser impostos pela força e passaram a ser pelos interesses, onde manipulam as massas dando a ela o livre arbítrio de pensarem embora a “maquiagem” os conduzem veredito final, aproveitando a comodidade e o descaso que cada um possui naturalmente.


Tivemos alguns Oficiais envolvidos em casos bem piores do que esse em questão, bem, ambos foram da mesma proporção para o decoro da Instituição, no entanto um teve que existir um “ativo” para acontecer, já no outro caso foi só a vontade sem qualquer indução.


Me refiro ao roubo de fios que foi relatado em alguns jornais em que estavam envolvidos Oficias da Policia Militar, aquele que durante o próprio julgamento desse caso, estavam como “Juízes”.


De fato não temos ainda (publicamente) a conclusão das averiguações, mas é bom ressaltarmos que a rapidez em que expurgamos das nossas fileiras um “Praça” é incomparável a morosidade quando conseguimos, quando conseguem, expurgar um “Oficial” .


Mais uma vez digo, não devemos nos vangloriar em expulsarmos os maus elementos de nossas fileiras e sim de evitarmos que eles entrem.


A pressa de tentarem suprir as necessidades urgentes que temos para compor efetivo, nos leva a repensar a maneira de “confeccionáramos” nossos Homens.


Não basta treinarmos somente o Homem, e sim construirmos ao nosso “molde” sobre o seu “alicerce” que é o caráter, dando a ele principalmente a sua Dignidade e o Respeito para que possamos monte-lo estimulado.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro.

domingo, 3 de outubro de 2010

SOLTEM OS "LEÕES" !



BLOG DA SEGURANÇA (Jornal O DIA)
http://odia.terra.com.br/blog/blogdaseguranca/index.asp#nogo
Sexta-feira , 1 Outubro, 2010

Comandante da PM cancela viagem para homenagear policial morto em assalto
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, cancelou um compromisso que tinha na tarde de hoje em Três Rios, no Centro-Sul fluminense, para prestar as últimas homenagens ao soldado Rodrigo Luiz Santos. O policial era segurança
dos filhos do comandante e foi morto no fim da madrugada, ao reagir a um assalto em São Gonçalo.
Mário Sérgio, que iria entregar viaturas no batalhão do interior, enviou um representante para cumprir sua agenda e voltou à tempo de acompanhar o sepultamento do soldado, no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap. Cerca de 200 parentes e amigos compareceram à cerimônia.
"Era um rapaz de excelente caráter e um grande soldado. Lamento como se tivesse perdido alguém da família", disse o comandante, que prometeu todo o apoio necessário à família.
Rodrigo trabalhava há pouco mais de um mês com a família do oficial. Antes, ele foi lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia). Mesmo ferido, o soldado conseguiu balear os dois assaltantes, que morreram no local.


Nossos “Homens” estão sendo caçados e massacrados nas ruas.

Lamento não só pela vida do Policial e o sofrimento da sua família, mas principalmente por tanta demagogia e hipocrisia que “reina” em nosso Estado.

A Dignidade para usar uma farda não é medida somente pelos atos que fazem, mas também pelos atos que sem omitem a fazer.

Soltem os “LEÕES” !

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Algemas do Mundo



JORNAL O GLOBO (online)

DISCUTIU COM UM TRIPULANTE
Brasileira passa cinco horas algemada em voo da Continental Airlines
Publicada em 01/10/2010 às 20h11m
Antônio Werneck

RIO - Uma confusão envolvendo uma brasileira e quatro policiais federais americanos que faziam a segurança de um voo da Continental Airlines, terminou, nesta sexta-feira, na Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tom Jobim do Rio. A brasileira, casada com um juiz federal do Rio, acusou os policiais de agressão, registrou queixa e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo delito. Os policiais foram apresentados à Justiça Federal.
Testemunhas contaram que a mulher, bastante irritada, discutiu com um tripulante e acabou dominada com violência pelos policiais americanos, passando cerca de cinco horas algemada. Só foi libertada quando chegou ao Rio, ao ser apresentada aos federais do Rio.
O avião decolou de Houston, no estado do Texas (Estados Unidos) às 21h15 de quinta-feira e pousou nesta sexta-feira no Rio por volta das 9h30m.


Se fosse ao contrario, com toda a certeza nossos Policias seriam demitidos depois de serem ridicularizados na imprensa, porem, como foi os “gringos” os quais nossos Governantes “batem cabeça” não vai dar em nada mesmo sendo essa Sra. Esposa de um Juiz.


Será que o cliente nunca esta com a razão ?

Afinal eles são os “Donos do Mundo” e nós seus servos.

A Política externa é a pior que já tivemos, submissos e bajuladores nos tornamos os bobos da Corte Mundial.

Os Srs já esqueceram do avião que caiu após uma batida em pleno ar ?


E também já esqueceram o brasileiro que foi executado no metro?

É...só não esquecemos do nosso futebol, do nosso carnaval e nossos “chopinhos” o resto esta junto com a vergonha na cara no esquecimento.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro
Palhaço

CAMPANHA DA BALA PERDIDA



JORNAL O DIA (online)
30.09.10 às 20h54 > Atualizado em 30.09.10 às 21h04

Dado Dolabella diz que droga encontrada em seu carro era para seu uso

Rio - "O delegado-adjunto da 14ª DP (Leblon), Alessandro Thiers disse, na noite desta quinta-feira, que o ator Dado Dolabella, de 30 anos, confirmou ter comprado maconha na Praia de São Conrado, na Zona Sul, e que o entorpecente encontrado em um pote de vitamina C, em seu carro, seria para seu uso próprio. O ator contou ao delegado que estava indo para casa, depois de comprar a droga. Dolabella foi autuado por porte e uso de drogas. O caso será encaminhado para o Jecrim. Um laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) provou que o material encontrado no veículo de Dado é maconha e a quantidade apreendida foi de 3,5 gramas da droga.

O foi detido com maconha em uma blitz da PM, na esquina da Avenida Epitácio Pessoa com a Rua Joana Angélica, na Lagoa, Zona Sul do Rio, no início da tarde dessa quinta-feira. Ele estava sozinho, quando foi abordado pela tenente Julia Liers. Quando o veículo foi parado, Liers não sabia que o motorista era Dolabella.

A droga foi encontrada dentro de um recipiente de vitamina C, escondido na bomba de gasolina da Pajero dirigida pelo ator, segundo a Polícia Militar..."


Pobre Rapaz, ele só contribuiu com apenas uma “bala” para a arma de um traficante quando comprou a sua maconha para consumir, assim como tantos outros “famosos”.

Espero que não seja aquela “bala” que você vai encontrar quando ela estiver perdida.

Sejamos Hipócritas e Demagogos também, afinal é assim que são e é assim que querem que sejamos.

Campanha da Bala Perdida COLABORE !

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

ANJOS E DEMONIOS



JORNAL O GLOBO (online)
PORTE ILEGAL DE ARMA
PM prende em Itaboraí policiais lotados em UPP
Publicada em 28/09/2010 às 23h25m


RIO - Soldados da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Andaraí, inaugurada há dois meses, Renato Vieira Luiz e Geandro Minervino de Faria foram presos segunda-feira à noite, em Itaboraí, por porte ilegal de arma. Renato também é suspeito de ter participado do roubo de um carro no mesmo município.
Eles foram abordados por policiais do 35º BPM (Itaboraí), junto com um outro homem, não identificado, em atitude suspeita, segundo a Polícia Militar. O trio estava com três pistolas e um revólver adulterados. Na delegacia, um casal dono de um carro Space Fox, roubado na Niterói-Manilha, reconheceu Renato com um dos autores do crime.
Os três estava em dois carros - um Fiat Uno e um Ford Courier - no momento da abordagem. Todos foram autuados por porte ilegal de arma e estão presos. Um outro inquérito foi aberto para apurar a suposta participação de Renato no assalto ao casal.
Os dois soldados poderão ser expulsos ca corporação. Ao tomar conhecimento da prisão dos PMs, o comandante das UPPs, coronel Robson Rodrigues, abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Caso as suspeitas se confirmem, a exclusão será anunciada.

Eu já estou “de saco cheio” de tudo, perdoe-me a forma esdrúxula e as minhas palavras chulas ao me expressar essa revolta, no entanto ao ler uma noticia como esta é que podemos notar como a hipocrisia reina em nossa sociedade.


Falo isso por ser uma vitima dentre tantos outros sem ter como me defender ou reverter esse quadro o qual só nos é que vivemos a verdade.


Esses dois elementos “transvestidos de policias” (caso confirmado) mancharam a imagem da Corporação a qual faço parte.

Porem a minha revolta não é relacionado ao caso de terem manchado a imagem e sim, por terem sido eles enaltecidos e colocados pelo Governo como “salvadores da Pátria” nas nossas milagrosas UPPs.


Os Srs se lembram, quando nas manchetes dos jornais, o Estado se gabava que os Policias que iriam compor suas UPPs seriam os novos e sem vícios, discriminado e rotulando os mais antigos como se fossem eles os únicos culpados pela corrupção e a promiscuidade com marginais?


Deram a esses novatos, gratificações as quais quebraram a hierarquia, onde recebem quase o mesmo valor do que um graduado com anos de dedicação na sua frente.


Eu só posso parabenizar a nossa Política de Segurança, afinal, de todas as quais eu presenciei foi a mais eficaz.

Conseguiu em apenas quatro anos instalar o Caos no Estado e destruir algo que se manteve por duzentos anos.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro