quarta-feira, 15 de julho de 2009

ACREDITA ?



JORNAL O DIA (online)
BLOG DA SEGURANÇA
Quarta-feira, 15 Julho, 2009


Falso capitão engana Policiais Militares

Um homem que se apresentou como capitão do Bope teria enganado pelo menos 200 policiais militares com falsas oportunidades de emprego. O suposto capitão cobrou R$ 8 de cada PM para que eles pudessem preencher uma ficha de emprego e, assim, se candidatar ... a uma vaga na segurança de duas grandes empresas que trabalham com a fabricação e venda de colchões. O recrutamento aconteceu numa igreja Assembléia de Deus, em Realengo. Como alguns PMs anexaram o contracheque na ficha, o medo deles é que o documento seja usado para fins ilícitos.

É incrível mas é a realidade, isso pode acontecer com qualquer um Policial Militar hoje em dia, por não estarem agüentando mais sobreviverem com os Baixos salários e serem obrigado a fazerem “Bicos” para sustentarem seus familiares, ficam sujeitos a “safados” ou, ao que chamo de “agentes funerários” que são os agenciadores de empréstimos, que cada dia nos enterram mais com as varias facilidades que os Estado dá para nos endividarmos.


Por serem a maioria dos “Donos” de segurança os Oficias da Corporação, tornou-se mais fácil a aplicação desse “Golpe” em cima dos Policias Militares, que se sujeitam a esse trabalho “quase escravo” pelas suas necessidades, e apesar de ser uma quantia irrisória para muitos, ela serve para pagar as passagens de ônibus para irem trabalhar, enquanto o tal do RIO CARD que foi prometido não vem.


Quanto aos documentos entregues a esse “Safado”, vamos torce para que não sejam usados de uma forma ilícita, incriminando o seu dono e que não venha sofrer humilhações ate que ele prove o contrario.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar