sábado, 11 de julho de 2009

SEM RETRATO

Não teriam uma foto ?

JORNAL O DIA (online)
11.07.09 às 02h03

Médico vai responder a inquérito


Procedimento pode levar a demissão de obstetra que dispensou grávidas


Rio - A sindicância aberta pela Secretaria Municipal de Saúde para apurar possível omissão de socorro do obstetra José Roberto Tisi Ferraz a
gravidas que procuraram atendimento no Hospital Miguel Couto, na Gávea, levará o médico a responder a inquérito administrativo. A medida, que pode provocar a demissão do servidor, foi anunciada pelo secretário Hans Dohmann.
“Os indícios encontrados forçam a abertura de inquérito, que é a última etapa antes da demissão. Não podemos aceitar tratamento indevido à população”, disse Dohmann. Ele assegurou que o médico permanecerá afastado do Miguel Couto até a conclusão do trabalho. As investigações serão conduzidas pela Secretaria de Administração.Tisi Ferraz prometeu comparecer na segunda-feira à 14ª DP (Leblon) , onde será ouvido pela delegada Tércia Amoedo. Ele deve esclarecer os motivos que o fizeram liberar três grávidas, na semana passada, após escrever no braço delas o número dos ônibus que deveriam tomar para chegar na maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão. Na ocasião, Manuela Costa, 28, perdeu o bebê após sofrer descolamento prematuro de placenta. Em representação contra o obstetra no Cremerj, os advogados de Manuela afirmaram que ele cometeu 16 erros no atendimento à
jovem. O Sindicato dos Médicos disponibilizou equipe de três advogados para defender Tisi Ferraz

Um
comentário rápido sobre isso:


Demorou para sabermos o nome do tal “Medico” como, ao contrario do casos que acontecem com os Policias Militares onde mesmo antes de terem seus Direitos de defesa e serem julgados , seu nomes e fotos são divulgados na mídia não se importando com as proporções que irão lhe causar e o pior de tudo com a conivência da própria Policia.


Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

3 comentários:

  1. É IMPOSSÍVEL, VER UM ABSURDO DESTE, E NÃO DEMONSTRAR A REVOLTA.
    dr. JOSÉ ROBERTO TISI FERRAZ é meu médico há 30 anos, assim como seu pai DR. PLINIO o foi de minha sogra e tias.
    MÉDICO DEDICADO, RESPONSÁVEL, FEZ O PARTO DE MINHA FILHA MAIS MOÇA, É MÉDICO DE MINHAS FILHAS AINDA HJ.
    NÃO ACREDITO QUE AS OISAS TENHAM ACONTECIDO DESTA FORMA, ACHO QUE FOI UMA FATALIDADE, AFINAL, SABEMOS MUITO BEM COMO ESTÁ O MIGUEL COUTO.
    ELE NÃO PODE SER RESPONSABILIZADO.
    ELE É DE UMA FAMÍLIA DE MÉDICOS, DE ALTO TEOR DE RELIGIOSIDADE, DE RESPEITO PELO SER HUMANO.
    LAMENTÁVEL!
    LEINE LABARTHE

    ResponderExcluir
  2. Entendo a Revolta da Sra Leine Labarthe
    Essa foi só uma forma de demonstrarmos como se sentem aqueles que conhecem o Policial Militar que, ao contrario do Medico, seus noemes e fotos e quase ate mesmo seus endereços são "Jogados" a Midia sem terem como se defenderem.
    Nós Funcionarios Publicos sabemos o quanto é dificil trabalharmos, ate mesmo folha de papel somos "obrigados" a comprar para continuarmos a trabalhar.
    Lamento o ocorrido com o referido Medico que talvez ate mesmo por indução e ignorancia da propria "paciente" tenha pedido para que a orientasse dessa forma devido ao seu estado talvez.
    Imagine Sra como deve se sentir os parentes se nos nos sentimos indignados dessa forma ?
    Imagine Sra aquele Cabo diante de toda imprensa ser humilhado por muito menos
    Obrigado participação nesse espaço

    ResponderExcluir
  3. Sr. Ricardo,
    Raro ver um policial militar tão educado.
    Realmente,fico feliz de ver que existem policiais do seu nível, cuidando da nossa população.
    Eu prefiro sempre, ficar distantes das coisas ruins do dia a dia, pois não faz bem a ninguém abrir um jornal , e ver qualquer pessoa, seja ela civil ou militar, independente de patentes, independente de profissões, ser severamente julgada, quase que sem direito de defesa.
    Parabéns pelo seu blog.
    Leine Labarthe

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario e obrigado por participar