domingo, 23 de agosto de 2009

BOLA DE NEVE



Uma Bola de Neve


Estou indo para Brasília no próximo dia 27, quinta feira, para “representar” os Praças da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sou um dos cinco Praças, que irão juntamente com mais seis Oficias para o CONSEG.

Nos intitularam “Representantes dos Praças da Policia Militar do nosso Estado” , porem, para mim , somos meros ”atores” nessa “encenação política”, onde assim, como outras, só serviremos como entretimento para o nosso Povo, com isso continuaram a ocultar e manipular os anseios das diversas classe da nossa sociedade.

Quero deixar explicito aos meus Companheiros de Farda, que não sou ninguém e muito menos tenho a força para mudarmos a triste situação que nos encontramos, embora tenha a vontade e a coragem de lutar pelo que sempre acreditei, lado a lado com os Srs ou ate mesmo sozinho, não será lá em Brasília que conseguirmos algo, mas sim aqui mesmo no Rio, através das atitudes e da conscientização de cada um de nos.

Quanto a ser um dos representantes do meu Batalhão junto ao novo Comandante Geral, expresso aqui o meu entendimento após a primeira reunião, como membro da minha Unidade e como membro da minha Corporação.

O que mais precisamos é um aumento em nossos vencimentos, um que nos devolva o “poder de compra” para vivermos e não sobrevivermos com nossas famílias, e isso, infelizmente, o nosso Comandante, embora tenha também essa necessidade e acredito, a vontade, de nada ele pode fazer.

a organização da nossa “Casa”, seria uma medida alternativa e ao alcance dessa demonstração de vontade, para que possamos nos adequar a nova era e corrigirmos nossos erros que outrora nunca foram questionados por interesses ou por acomodação.


Gosto de ser transparente em minhas colocações, dando ao meu leitor o menor numero de interpretação ao texto, para que ele possa ter uma visão mais segura e consistente das minha idéias.

Quando me referir, no parágrafo anterior “Demonstração de Vontade” ela pode ser vista de varias maneiras, porem irei citar duas das quais, para mim, são mais aparentes.

A primeira seria a de mais um, para nos manipular diante da insatisfação justificada sobre o descaso e a incompetência dos poderosos, se utilizando de novos artifícios, de forma ilusionista e opcional, para que continuemos, mesmo que precariamente, a fazermos e assumirmos tudo o que nos é imposto.

na segunda, e que particularmente acredito que seja a mais cabível, embora esteja cansado de ser movido pela esperança, seja ele um Homem simples, que conseguiu obter a oportunidade de expor suas idéias, e de utilizá-las, mesmo que seja em caráter experimental, para tentar amenizar e quem sabe, a médio prazo, criar uma verdadeira policia, mesmo que ainda que seja ela política.

No entanto, para que desse certo essa “experiência” precisaríamos acreditar o que na atual conjectura, é difícil mesmo sem termos mais nada a perder.


Ao intitular esse texto como “Bola de Neve”, foi com o intuito de mostrar aos leitores desse Blog, que não seria somente uma questão de “querer fazer” e sim de “fazer” o que deve ser feito, a vontade diante das dificuldades, em sua maioria, perdem o entusiasmo dando a continuidade a inércia, e se tornando uma verdadeira Bola de Neve.


A exemplo da postagem anterior intitulada “O Porco e a Cabra” tentam nos mostrar que pode ser pior do que é, porem não acredito, pois se perdemos algo é porque soubemos preservar.

Fica difícil expor o meu lado sem colocar em risco anos que construir, porem já estou no final de carreira e os benefícios alcançados seriam para os meus sucessores, quem em muitos dos casos são filhos, filhas, netos e netas de companheiros que lutaram ao meu lado e que em alguns casos salvaram a minha vida.

Por esse motivo é que estarei ao lado do novo Comando, acreditando mais uma vez que conseguiremos melhorar a nossa Policia, mesmo que tenhamos muitos, torcendo para que não de certo, pois iriamos voltar ao que era antes.


Não sei se ele le esse Blog, embora saiba que goste desse meio de desabafo, e espero que com sabedoria possa separar o joio do trigo, e acabar com as injustiças que fazem contra nos, aqueles que ainda mantém essa Policia no coração.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

festa no galinheiro



JORNAL O GLOBO (online)

Acabou o milho
Pintinhos comem maconha
Publicada em 19/08/2009 às 23h42m

RIO - A expressão "mais feliz do que pinto no lixo" ganhou nesta quarta-feira um significado diferente em Volta Redonda. Quando um PM entrou no galinheiro de um bandido, encontrou cerca de 20 pintinhos cambaleando para lá e para cá, num grande esforço, nem sempre bem-sucedido, para se manterem sobre os dois pés. Um olhar mais atento constatou a razão: num canto, sacos plásticos com maconha tinham pequenos furos.
Embora a droga não fosse para o bico delas, as aves, sem comida e sem água à vista, acabaram avançando sobre os pacotes.
O caso aconteceu durante uma operação feita pelo 18º Batalhão na casa de Fábio Pinto da Silva, acusado de ser o "gerente" do tráfico de drogas na Zona Leste de Volta Redonda. Com ele, foram encontradas uma granada e um revólver, além de drogas.

Essa reportagem deveria ser assim:


POLICIA ESTOURA GALHINHEIRO


Cerca de vinte pintinhos foram pegos em flagrante consumindo a “erva do diabo” Acusado de ser o “gerente” do trafico, Fabio PINTO da Silva, dono do “galinheiro” foi preso com uma granada e um revolve, alem de mais droga.


Com essa prisão, a Policia acredita que a cada dia, aumenta o numero de usuários de drogas no Estado do Rio de Janeiro, os pintinhos deverão ser encaminhados a uma clinica de recuperação de drogados e logo após a uma das unidades de proteção de menores, pois ainda não se tornaram frangos.


Desculpe-me , mas não poderia deixar de fazer um comentário, mesmo que ridículo de uma noticia como essa.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

terça-feira, 18 de agosto de 2009

CARTA DE UM POLICIL A UM BANDIDO




Senhor Bandido,

Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.

Durante vinte e quatro anos anos de atividade policial, tenho acompanhado suas “conquistas” quanto a preservação de seus direitos, pois os cidadãos e especialmente nós policiais estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito as suas vítimas.

Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois ensinaram-me que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante.

Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos sua arma é a primeira a ser suspeita.

Sei que você é um pobre coitado.

Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependência digna para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.

Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.

Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará.

Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos.


Autor: Wilson Ronaldo Monteiro - Delegado da Polícia Civil do Pará


Esta Carta esta postada no Blog de Carlos Eduardo Amaral

ISSO PODE SALVAR SUA VIDA

UMA MOTO NORMAL


UM LUGAR ESCONDIDO












ATENÇÃO NAS REVISTAS....
POLICIAL MILITAR ....ACREDITE....TUDO É POSSIVEL




domingo, 16 de agosto de 2009

PENA DE MORTE



JORNAL O GLOBO (online)

violência


Bandidos bloqueiam Rodovia Washington Luiz e matam policial em tentativa de arrastão


Publicada em 16/08/2009 às 16h17m
O Globo

RIO - Menos de 48 horas depois de uma
quadrilha fechar a Via Dutra para fazer um arrastão, criminosos voltaram a interditar uma estrada do Rio para fazer assaltos. Desta vez, as vítimas foram motociclistas que seguiam no sentido Rio da Rodovia Washington Luís, no início da tarde deste domingo, após um encontro em Teresópolis. De acordo com a polícia, o bando percebeu que o sargento Anderson Correa da Silva estava armado e atirou nele. Os bandidos fugiram. O policial militar não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Saracuruna.
Anderson, lotado no Grupamento Tático de Motociclistas do Batalhão de Choque, era também presidente do Moto Clube Alligator. Segundo a PM, ele e outros cinco motociclistas que o acompanhavam foram fechados por um Honda Civic prata quando passavam no entroncamento com a Linha Vermelha, pista sentido Centro. De acordo com um dos motoqueiros, o corretor Rui Gomes Costa, quatro bandidos desceram do carro e os renderam. Eles queriam roubar uma Suzuky, mas quando perceberam que Anderson, que estava em uma Yamaha, possuia uma arma, atiraram contra o policial e, em seguida, fugiram pela Washington Luiz, em direção a Teresópolis. A namorada do policial, identificada como Ana, estava na garupa dele mas não foi ferida.
- O que era um simples assalto virou uma execução sumária. Deram quatro tiros na barriga e dois nas costas de Anderson - lamentou Rui.
O caso foi registrado na 59ª DP (Duque de Caxias).

O que poderia dizer ?


Desculpe-me...

me vem uma frase: “Olho por olho , dente por dente”


Dizem que a violência gera violência, é mentira, a violência acaba com a violência, o dia que alguém, se quer pensar em matar outra pessoa e saber que se fizer isso será morto também, creio que vai pensar duas vezes.

PENA DE MORTE JÁ


Ricardo garcia

Cidadão Brasileiro

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

LOBOS ...



JORNAL EXTRA (online)
CASO DE POLICIA
Enviado por Paulo Carvalho - EXTRA -
12.8.2009 17h17m

Movimento ilegal
Associação é contra Operação Padrão da PM
A Associação de Policiais e Bombeiros do Estado do Rio Janeiro (Assinap) lançou uma nota repudiando a Operação Padrão que alguns policiais militares prometeram desenvolver durante todo o dia de ontem. A nota, assinada pelo presidente da entidade, Miguel Cordeiro, alerta para o fato do protesto ter sido organizado sem que se identificasse seu criador. Abaixo na íntegra a nota da Assinap: "Caro policial, a ASSINAP não reconhece a legitimidade dessa manifestação. Cuidado! Não queira aderir a um movimento que ninguém sabe ao certo como surgiu nem que é seu criador. Fazer uma operação padrão com mero objetivo de lotar cadeias não é racional e ainda pode levar o agente de segurança a cometer excessos e arbitrariedades contra cidadãos de bem. O argumento de prender por prender foge a qualquer noção de razoabilidade. Uma Operação Padrão nos moldes convencionais é aquela onde o policial se recusa a atuar por não possuir seus equipamentos de segurança, viaturas, armamentos e salários em condições dignas. Uma operação, aliás, que poderia ser justificada em nosso estado, dada as condições miseráveis em que vive o policial fluminense.No entanto, a operação que vem sendo difundida para se iniciar hoje não obedece a essa norma. Portanto, já que a operação padrão não será nos moldes convencionais, a ASSINAP aconselha a todos os policiais que NÃO participem do movimento.Convidamos todos os PMs e BMs, ativos e inativos, para participar da manifestação do Movimento Unificado do Servidor Público (Muspe), nesta quinta-feira, às 10h, no Largo do Machado. Esta sim, uma manifestação com autor e objetivos definidos".

Em primeiro lugar, não existe “prender por prender” e sim cumprir a Lei, creio que a pessoa que deu a tal declaração, não entenda o nosso trabalho ou esteja querendo dar uma outra conotação, no intuito de desestimular a atuação correta do Policial.

Em segundo lugar, se acham errado o PROFISSIONAL se recusar a atuar, por não ter seus equipamentos de segurança, viaturas em condições legais e armamento compatível aos que serão utilizados contra ele, para que haja uma resposta a altura na sua defesa e de terceiros, perdoe-me, mas os Srs. não querem PROFISSIONAIS e sim “QUEBRA-GALHOS” do tipo que usam um formão para retirarem um parafuso, no entanto esquecem que estamos tratando de duas coisas que temos de mais valor, A Vida e a Liberdade de um Ser Humano.
Quanto o Salário, nada melhor e mais justo para resgatar o que durantes anos lhe foram tirados, “o poder de compra” pois quando entrei, meu salário era o suficiente não só para pagar as minhas contas (água, Luz, telefone, aluguel, comida, roupa e ate escola) como também, ate mesmo para o meu lazer, pois não era necessário, perdermos noites de sono para fazermos “bicos” só para quem quisesse mais alguma coisa.
A miséria em que vivemos, sugados pelos credores que são facilitados pela conivência do Estado, gera a insatisfação e a improdutividade, que é incentivada por gratificações injustas e eleitoreiras, para que haja uma divisão e um maior controle dos mais esclarecidos.

Quanto aos "falsos representantes", deveriam eles, terem vergonha de se intitularem como tal, pois acredito que, os dízimos suados os quais nossos Profissionais são descontados todos os meses em suas minúsculas contas, nunca foram utilizados em prol da Classe e sim para sustentá-los em suas cadeiras.

E para finalizar, acredito que fizemos nosso “papel” embora não tenha sido divulgado pela imprensa, mas esta na consciência de cada um de nos, que agimos na forma da Lei.


OBS: SOU CONTRARIO NOS UNIRMOS A QUALQUER OUTRO MOVIMENTO QUE NÃO SEJA EXCLUSIVAMENTE NOSSO, POIS ALEM DE SERMOS UTILIZADOS PARA "ENGOSSAR" AS FILEIRAS DE OUTROS SEGUIMENTOS, NENHUM DELES NUNCA SE UNIRAM A NOSSA.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

o sonho acabou



JORNAL O DIA (online)

BLOG DA SEGURANÇA

Vania Cunha às 01:08

Chefe da PM não crê em Operação Padrão
Apesar da mobilização de policiais militares para promover nesta quarta-feira Operação Padrão, o comandante da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte, acredita que vai conseguir demover os praças da ideia. De acordo com o relações-públicas da corporação, ...
major Oderlei Santos, o oficial tem convicção de que a tropa vai trabalhar normalmente.
O protesto consistiria em adotar procedimentos, como levar todas as ocorrências, mesmo as menores, para as delegacias; não assumir viaturas com pequenos defeitos e, com isso, causar transtornos aos batalhões e à Polícia Civil.
O diretor do Departamento de Polícia da Capital (DPC), Ronaldo Oliveira, no entanto, pediu aos delegados que fiquem atentos à movimentação nas delegacias e que liberem os PMs o mais rápido possível para voltarem às ruas.
"O comando da corporação tem um canal direto com os policiais. O coronel Mário Sérgio criou as reuniões de ciclos para ter uma ligação maior com a tropa. Ele sabe que os policiais vão confiar no seu comando", explica o major.
O movimento foi divulgado pela Internet, com objetivo de chamar a atenção da sociedade e do comando da PM para as necessidades dos policiais. Alguns sites e blogs sugerem que os PMs "levem tudo para a delegacia", além de ressaltar que os militares não devem, por exemplo, sair do batalhão com viaturas avariadas


A “convicção” do trabalho “normal” o qual o novo Comando acredita que seus subordinados irão continuar a fazer, é para mim a “prova” de que nada irá mudar, o sonho de termos um Lider para nos apoiar, nos defender e lutar contra as injustiças que sofremos, acabou para mim, com essa conivência passiva e com o apoio explicito ao erro e a cumplicidade.

Sou subordinado aos meus deveres os quais são cumpridos a risca da forma que me foi ministrado em minha formação, não compactuo com erros ou “jeitinhos” para encobrir omissões ou delitos cometidos pela incapacidade e teimosia de alguns.


Não peço desculpas e nem baixo a minha cabeça, diante daqueles que discordam da atitude correta e da postura que deveria ser enaltecida com exemplo do verdadeiro profissionalismo.


Continuo a convocar a todos aqueles que tem dentro de si, o Orgulho de Ser Policial Militar para que cumpram o seu Dever na íntegra.


Para esses Policias Militares que honram a sua farda suada e manchada de sangue, a minha respeitosa continência e o meu agradecimento por manterem a nossa Dignidade e a nossa Palavra, em respeito aos que deram as suas vidas em defesa dessa Sociedade.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Acorda !!!!



JORNAL O GLOBO (online)
Tráfico
Estudantes são presos depois de comprar drogas na Rocinha para revender em universidades


Publicada em 11/08/2009 às 09h18m
Flavia Lima - O Globo e Bom Dia RioG1


RIO - Foram indiciados nesta terça-feira por tráfico os dois estudantes de odontologia presos na noite de ontem em São Conrado, na Zona Sul do Rio, depois de comprar drogas na Favela da Rocinha para revender em universidades. Os rapazes, de 27 anos, estavam com três quilos de maconha e duas trouxinhas de haxixe. Eles ainda teriam tentado subornar os policiais. Segundo o site G1, eles serão encaminhados para a carceragem da Polinter.
De acordo com informações do 23º BPM (Leblon), uma equipe que patrulhava a Estrada da Gávea, num dos acessos à Favela da Rocinha, desconfiou do carro em que os dois universitários estavam e pediu para que parassem. Quando os policiais iniciaram a revista, encontraram a droga escondida.
Na delegacia, eles confessaram que foram até a favela comprar a droga para revender nas faculdades onde estudam. Um deles cursa odontologia em uma Universidade particular de Padre Miguel. O outro, que é morador de Valença, faz o mesmo curso, em uma faculdade do município do Sul Fluminense.
Os dois estudantes, segundo a polícia, ainda teriam tentado se livrar da prisão e ofereceram o carro aos policias e mais uma quantia de R$ 30 mil em dinheiro.
No fim da madrugada, outra equipe da polícia fez mais uma apreensão de maconha na Rocinha. Desta vez, a droga estava no interior de um veículo sem placa e ao lado de uma arma.O carro foi abandonado, no meio da rua, por dois homens que fugiram para o interior da favela, quando se depararam com os policiais

Lembram-se quando disse que é ladrão quem rouba um milhão ou um centavo, o mesmo caso atribuímos aos nossos “doentes” para mim são todos traficantes, que esta com um quilo ou quem esta com uma “trouxinha”.

Deixemos de ser hipócritas e atuemos com seriedade um dos problemas mais devastador que existem em nossa sociedade.

Reparem como o dinheiro aparece, 30 mil reais, será que a Receita Federal fecha os olhos para isso ? já que alguns de nos, preferem ser “macacos de imitação” de outros Países, se baseando em seu funcionamento e nos costumes para a solução dos nossos problemas, eu proponho uma atuação mais rígida da Autoridades para que verifiquem a origem de algumas fortunas existentes em nossa sociedade, afinal, foi imprescindível contra atuação de gangster que ludibriavam as Leis. Porem não deve haver qualquer distinção, política ou social para que seja também eficaz.


Enquanto isso, auxiliada pela Forças Armadas, Policia Federal e Rodoviária Federal atuando nas fronteiras, juntamente com suas Policias Estaduais em seus Estados, um sistema de recuperação de drogados e um sistema prisional voltado a reabilitação e integração dos transgressores...


Desculpe-me, acho que “viajei” tem horas que chego a acreditar que um dia levaremos a sério o nosso País.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Brinquedos ...


Nova máquina da PM para enfrentar barricadas do tráfico custa R$ 200 mil e já ganhou apelido de 'Transformer'. Foto André Mourão/ Agência O DIA
JORNAL O DIA (online)
11.08.09 às 01h42 > Atualizado em 11.08.09 às 15h24
Bope ataca barricadas do tráfico com ‘transformers’
Para destruir obstáculos instalados por bandidos, tropa de elite da PM ganha pá mecânica, retroescavadeira e trator

POR VANIA CUNHA, RIO DE JANEIRO
Rio - Uma frota de veículos gigantes, pesados, capazes de destruir qualquer obstáculo e que lutam contra as forças do mal. Essa não é uma cena de um filme sobre carros que se transformam em robôs, mas de uma realidade próxima para a tropa de elite da PM. Os novos equipamentos adquiridos pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) — uma linha de veículos especialmente encomendados para destruir barricadas do tráfico nas favelas — começaram a chegar à unidade esta semana e ganharam, dos policiais, o apelido de ‘Transformers Caveiras’’. O projeto de equipar a Unidade de Demolição do batalhão com pá mecânica, retroescavadeira, caminhões e trator de esteira surgiu há dois anos, mas só entrou em prática há cerca de 40 dias, quando a primeira compra foi feita. Cada veículo custou cerca de R$ 200 mil, seguindo à risca as necessidades das ações do batalhão.
INVESTIMENTO“Fizemos um estudo para ver o que realmente precisávamos no cenário que temos hoje nas favelas. O Bope usava equipamentos emprestados, que nem sempre estavam disponíveis e, caso houvesse danos, era preciso arcar com os custos. É um excelente investimento e que vai devolver às pessoas seu direito de ir e vir”, contou o ‘pai da ideia’, tenente-coronel Alberto Pinheiro Neto, ex-comandante do Bope.O primeiro veículo entregue ao batalhão foi uma pá mecânica, que tem alcance de seis metros de comprimento e é capaz de retirar obstáculos a uma altura de até cinco metros. Ela é equipada com um rompedor — pinos que perfuram e destroem blocos de concreto. De perto, o ‘transformer’ impressiona: são três metros de altura, uma grande pá na frente para a retirada de destroços e cabine com ar-condicionado para o piloto. E, como não poderia deixar de ser, foi todo pintado de preto, a cor-símbolo dos caveiras. Hoje está prevista a chegada retroescavadeira, que também possui uma arma especial, um martelo hidráulico para quebrar muros. Os veículos serão blindados para entrar em ação. A ideia é que eles entrem à frente da tropa para garantir o acesso livre dos policiais e, depois, a chegada de serviços públicos, como coleta de lixo, iluminação, consertos e entregas.Próxima atração: trator de 15 toneladasSegundo Pinheiro Neto, as próximas aquisições serão um trator-esteira — de 15 toneladas e capaz de transpor obstáculos grandes —, um caminhão para transporte da tropa e um muque, guincho que levanta objetos pesados.O policiais que integram da Unidade de Demolição do Bope são especializados em explosivos. Eles participaram, por exemplo, da derrubada de um ‘quartel-general’ erguido por traficantes da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, ano passado. Somente em 2008, a unidade mandou pelos ares cerca de 75 muros de contenção, barricadas e bunkers construídos por traficantes de drogas.Além da nova frota blindada, a unidade também vai ganhar explosivos especiais, para a utilização em comunidades, evitando o risco de danos à população. Satisfeito com a aquisição dos novos equipamentos, o comandante do Bope, coronel Paulo Henrique Moraes, comemora. “Será muito útil. Infelizmente, os criminosos tentam restringir nossos movimentos e nos obrigam a usar esse tipo de material para garantir a lei”.


Assim como o “Novo Caverão” , o Dirigível, o Helicóptero não tripulado dentre outros, a Policia continua sendo utilizada como “propaganda enganosa” para fins eleitoreiros.
Em muitos casos, a falta de uma simples folha de papel é mais necessária do que um veiculo que custa 200 mil Reais, pois geralmente sai do bolso daquele Policial ,que para não ter o seu trabalho interrompido, vai ate uma papelaria para suprir essa necessidade básica.
Enquanto o HOMEM, o principal “Pilar” que sustenta ainda essa tão nobre Instituição, continua a ter que trabalhar em “Bicos” para complementar seus míseros salários, para sustentar a sua família.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

sábado, 8 de agosto de 2009

Que se cumpra as Leis !



OPERAÇÃO PADRÃO ?

Tenho lido em alguns Blogs de Policias Militares aqui do Rio esse termo “Operação Padrão” usado como uma forma de pressionar o Governo, a dar aumento e valorizar o “Homem Profissional de Segurança”.


Sei que alguns irão me criticar pela forma que vejo essa atitude, no entanto, poderemos notar que, em sua maioria, irão fazê-lo de uma forma anônima, demonstrando o motivo pelo qual escrevo.

- Se o Sr Governador não nos der aumento iremos trabalhar” Ora Srs., somos pagos para trabalhar, e eu , ainda acrescentaria a palavra “Correto”, não para impormos ao Governo um salário digno, mas sim, para impormos a sociedade as nossas funções as quais fomos designados, fiscais das Leis.


Talvez seja essa a principal “falha” que temos, pois o companheiro que ganha um quilo de carne para levar para seus filhos, daquele açougueiro que se diz ser seu amigo, posso lhe garantir que ele o faz não pela amizade ou porque ele esta com “peninha” de você, mas sim pelo interesse de vê-lo fardado perto de seu estabelecimento “espantando” os marginais ou para que o caminhão que traz a sua carne, possa estacionar na hora que bem entender e que quiser para abastecer seu estabelecimento e ainda tem mais, se uma pessoa perguntar a ele sobre você, ainda vai dizer que és um pobre coitado ou um safado que fica pedindo as coisas a ele, e em alguns casos, alem de sujar a sua imagem , ainda vai ter que dividir a sua carne com aqueles “Santos” que se escondem nas “constelações” garantindo seu cargo com Deus.


99% dessa nossa sociedade são hipócritas e demagogos, para mim são marginais, pois andam as margens da Lei, é só você parar e olhar a Ponte Rio Niterói, nesse exato momento se tiver cinco carros dentre milhares dos que estão passando, andando a 80Km/h que é a velocidade máxima, é muito, tudo isso é uma questão de cultura, de educação, sempre tem uma desculpa para cometerem suas infrações, e nos somos sempre os vilões.


Operação Padrão NÃO, cumprimento das Leis SIM, QUERO VER SE O ESTADO E ESSA SOCIEDADE ESTÃO PREPARADOS PARA TEREM A POLICIA QUE DIZEM QUERER TER, QUERO VER OS MESMO PÉS QUE ARROMBAM A PORTA NAS FAVELAS, ARROMBAREM AS PORTAS DAS MANSÕES PARA PRENDEREM "CHEIRADORES DE COCAINA", QUERO VER UM JUIZ DE DIREITO OU QUALQUER OUTRA AUTORIDADE TENTAREM IMPOR SUAS POSIÇÕES E ESTATUS, QUANDO COMETEREM SEUS ERROS E FOREM ABORDADOS PELO POLICIAL QUE SE IMPONHA PELA SUA ATITUDE CORRETA DE ATUAÇÃO .


Para mim não importa saber o que o Estado e a Sociedade pensam de mim, para mim só importa que eles cumpram as Leis as quais eu fiscalizo.


Quando me referi que alguns iriam criticar minha palavras, talvez seja por nunca terem tido coragem de dizer o que pensa e assinar em baixo

.
OBS: Lembre-se que ao nosso lado teremos os Oportunistas, Politiqueiros, Safados dentre tantos que NUNCA fizeram nada por NOS.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

DIFERENTES


JORNAL O DIA (online)
06.08.09 às 17h41

PMs da Polícia Pacificadora recebem gratificação de julho nesta sexta-feira

Rio - A Secretaria de Planejamento e Gestão vai liberar, nesta sexta-feira, a gratificação de 460 policiais militares que serviram durante o mês de julho nas Unidades de Polícia Pacificadora das comunidades Cidade de Deus, Batan, Santa Marta e Babilônia/Chapéu Mangueira.
Cada policial receberá R$ 500, podendo haver descontos relativos ao Imposto de Renda e à cota de alimentação. O valor total depositado é de R$ 212,7 mil.
Os 460 policiais estão assim distribuídos: 178 na Cidade de Deus, 124 no Santa Marta, 54 no Batan e 104 na Babilônia/Chapéu Mangueira

Antes de comentarmos o fato, é bom repararmos a tal “propaganda enganosa” que fazem para se passar por “cordeiros”. Algum tempo atrás, foi publicado nas manchetes dos grandes jornais, que os referidos Policias iriam ter uma gratificação de R$ 500,00 reais, o que nos levava a pensar que, seria integro, sem qualquer interferência, no entanto não escapou do “Leão” e nem da própria alimentação que acredito, pelo desconto, tenha sido muito salutar e saborosa.

E outra coisa que me questiono, onde, hoje em dia, no Estado do Rio de Janeiro, não é considerado “área de risco” ? ate mesmo dentro de Unidades Militares vocês não estão mais seguros
Ao invés de darem um aumento digno a toda a tropa, tentam dividi-la com ilusões e politicagem, um erro de ignorância e da irresponsabilidade dos que continuam a traçar a mesma linha arcaica de política, em tratar o Policial como peças descartáveis, “pau para toda obra” e “mão de obra barata” para servirem de instrumento para as suas conveniências, ao contrario de “estimularem” com “migalhas” geram a insatisfação e o descaso nos afazeres por parte da maioria, proporcionando uma situação perigosa e desconfortável.

Resgatar os seus direitos cerceados, a sua dignidade e o seu respeito através da valorização real e unificada, é assim que se faz, É ASSIM O COMEÇO.

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

é só acreditar

POSTADO NO BLOG SOLDADO VELAMES
end: http://www.soldadovelames.blogspot.com/

Memorial: "Somos Soldados Leais"
Memorial
Em homenagem a todos os Policiais Militares que foram punidos com 04 dias de prisão por haver, no dia 05/05/09, tomado parte em uma manifestação coletiva de caráter reivindicatório por aumento salarial para toda a Corporação da PMAL (assim como do CBM).

1) 3º Sgt PM nº 9168.98 Jânio Lima da Silva, do 1º BPM
2) 3º Sgt PM 8787.94 Aldo Cassimiro dos Santos, do 5º BPM
3) 3º Sgt PM nº 3754.85 Mat 5518.2 José Reginaldo Lins Teles, do 1º BPM
4) 3º Sgt PM nº 5159.87 Benedito Alves de Mesquita Filho, do 1º BPM
5) 3º Sgt PM nº 5757.88 Rosivaldo dos Santos Lessa, do BPTran
6) 3º Sgt PM nº 6871.91 Zezito Vicente de Oliveira Filho, da 3ª CPM/I
7) Cb PM nº 3674.85 Ednilson dos Santos, do 8º BPM
8) Cb PM nº 3737.85 Mat 5500.0 Glaubi Melo de Souza da 1º Cia/1º BPM
9) Cb PM nº 5266.87 Messias da Fonseca Cavalcante, do 8º BPM
10)Cb PM nº 6757.91 Mat 9173.1 Samuel Vitorino Gomes da 3º Cia/1º BPM
11)Cb PM nº 4557.86 Paulo Marcos de Lima, do 5º BPM, por haver no dia 05/05/09
12)Sd PM nº 8508.92 Carlos Jorge Cavalcante, do 5º BPM
13)Sd PM nº 8769.94 Jonas Freitas Vieira, do BPEsc, por haver no dia 05/05/09
14)Sd PM nº 8998.98 Mat 11922.9 Givanildo Estevan dos Santos da 3º Cia/1º BPM
15)Sd PM nº 9172.98 José Anilson dos Santos do BPEsc
16)Sd PM nº 9818.06 Marcos Aurélio Barbosa Moura do BPRp
17)Sd PM nº 9438.02 Mat 120566.8 Paulo Gomes da Rocha da 2º Cia/1º BPM
18)Sd PM nº 9447.02 Mat 120266.9 Anderson Santos da Silva da 2º Cia/1º BPM
19)Sd PM nº 9813.06 Mat 30749.1 Aretha Santos Barcelar da 1º Cia/1º BPM
20)Sd PM nº 9888.06 Mat 34424.9 Roberto Gomes da Silva Barros da 1º Cia/1º BPM
21)Sd PM nº 10140.06 Mat 38475.5 Synara Moraes de Souza da 3º Cia/1 BPM
22)Sd PM nº 9718.02 Mat. 120074.7 Pavla Márcia Moreira do 5º BPM
23)Sd PM nº 9930.06 Mat. 32658.5 Hélder Tiago da Silva do 1º BPM
24)Sd PM nº 10058.06 Mat. 30251.1 José Enaldo da Silva Júnior do 5º BPM
25)Sd PM nº 10329.06 Mat. 38494.1 Israel Silva de Melo do BPE
26)Sd PM nº 6394.89 Mat. 8951.6 Wellington Pereira da Silva do BPEsc
27)Sd PM nº 10207.06 Mat. 33729.3 André Luis Souza de Figueiroa do BPEsc
28)Sd PM nº 9213.99 Mat. 11187.2 José Aparecido dos Santos do BPEsc
29)Sd PM nº 7570.91 Mat 9905.8 Joelson Vital do Santos, do 1º BPM
30)Sd PM nº 9693.02 Mat 120446.7 José Felipe do N. Santos, do 1º BPM
31)Sd PM nº 9405.02 Mat 120121.2 Allan Severino Costa, do 1º BPM
32)Sd PM nº 10012.06 Mat. 32613.5 Salomão Souza de Farias, do 1º BPM
33)Sd PM nº 10440.06 Ademir Barreto da Silva, do 5º BPM
34)Sd PM nº 9285.02 Allan Costa Bezerra, do 5º BPM
35)Sd PM nº 10309.06 Michael Abreu dos Santos, do 5º BPM
36)Sd PM nº 10254.06 Cristiano Bernardo da Silva, do 5º BPM
37)Sd PM nº 9445.02 Mauro Avelino da Silva Júnior, do 5º BPM
38)Sd PM nº 9515.02 João Carlos Costa Neto, do 5º BPM
39)Sd PM nº 6807.91 José Spinelli Ferreira, do BPEsc
40)Sd PM nº 9198.99 Givaldo André Bispo, do BPEsc
41)Sd PM nº 9541.02 Franklin José de Oliveira Santos, do BPEsc
42)Sd PM nº 7011.91 Mat. 9217.7 José Cícero dos Santos do BPEsc
43)Sd PM nº 9566.02 Mat 120150.6 Rogério James Teixeira de Lima do 4º BPM
44)Sd PM nº 9567.02 João Luiz da Silva Neto do BPEsc
45)Sd PM nº 7485.91 Carlos Alexandre dos Santos da 3ª Cia/Ind.
46)Sd PM nº 9785.03 Thiago Anselmo da Silva do BPEsc
47)Sd PM nº 9118.98 Mat. 11982-2 Samuel Lino do 1º BPM

Como todos nós sabemos, durante a Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, foi tido como traidor e pagou por isso com a própria vida. Hoje, décadas depois do fato, o temos como Herói Nacional e as Polícias Militares do Brasil o tem como Patrono. Esses 47 militares que estão com seus nomes citados logo acima, foram punidos com 4 dias de prisão cada um por lutarem por um ideal, o qual é o de um aumento salarial para toda a Corporação (do Soldado ao Coronel) previsto em uma lei que o próprio Governo do Estado de Alagoas propôs e que não quer cumprir. Essas pessoas tomaram parte em uma mobilização, doaram sangue, foram transferidas de suas Unidades e ainda foram presas. Hoje elas estão com a “ficha suja”, e com uma dor no coração que nada no mundo vai apagar.
Mas nem por isso deixarão de ter de mim um singelo reconhecimento por este ato, que pretendo dar continuidade todo dia 05 de maio, esteja eu de folga ou não, como forma de lealdade e respeito.

A vocês, Briosos Companheiros, eu os tenho como um referencial.
Saibam que para sermos heróis, não é preciso que morramos; basta apenas um sacrifício em prol do próximo. Por isso, para mim, vocês são todos Heróis.
Sd PM 9519.02 – Agenário Velames de Almeida

Velames 2009 - Maceió, Alagoas
Parabéns pela CORAGEM e UNIÃO, por acreditarem na Justiça e principalmente pelo ideal de ter uma profissão Digna e Respeitada, servindo de exemplo para aqueles que se omitiram e hoje se beneficiam juntos com seus familiares das sanções que foram impostas a esse 47 guerreiros.

Que essa mensagem juntamente com outras postadas em seu Blog possam ecoar em nosso meio e nos tornar solidários a honra que tiveram de ter seus “nomes Sujos” por uma causa tão nobre

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

ATE QUANDO MUDAR ...

foto: URBANO ERBISTE

JORNAL DO BRASIL (online)


Primeira torre blindada da PM é instalada no Elevado Paulo de Frontin
Marcello Victor, JB Online


RIO - Foi instalada na madrugada desta quinta-feira, a primeira torre de vigilância blindada da PM para reforçar o policiamento em vias expressas do Rio. A cabine está localizada no Elevado Paulo de Fontin, próximo ao acesso à Linha Vermelha, mas ainda não há informações sobre o início de sua utilização.
O serviço terminou por volta das 5h mas, segundo a Coordenadoria de Vias Especiais (CVE), ainda faltam serviços de acabamento final. O trânsito que ficou interditado desde às 23h de quarta-feira já foi liberado.
As novas torres de vigilância terão cinco metros de altura, blindagem reforçada, ar-condicionado, sistema de comunicação e banheiros. A nova construção abrigará dois policiais militares. Além da que está localizada no Elevado Paulo de Frontin, outras três cabines blindadas serão instaladas no Elevado da Perimetral, sendo uma na altura da Avenida Francisco Bicalho, outra no Caju e a última na altura da Avenida Rodrigues Alves.
Com a instalação das torres de segurança, a Secretaria de Segurança pretende criar pontos de observação das principais vias expressas do Rio, agilizar e prevenir ações criminosas e dar mais garantia e condições de trabalho aos PMs que fazem o patrulhamento nesses locais.


Concordo com as “melhorias de condições de trabalho aos PM” realmente era ridículo expor a vida do profissional daquela forma e sem as condições humanas para suprir as suas necessidades, porem ainda continuam a ser usados como um “outdoor político” para passa a sociedade uma falsa sensação de segurança como respostas imediatas e ilusórias as cobranças justas por ela feita, no entanto, me deixa temeroso ao ver tantas “Cabines Blindadas” hoje abandonadas, servindo de alvos para marginais, as quais outrora, após estudos minuciosos e gastos exorbitantes de dinheiro publico, consideradas hoje obsoletas nos seus empregos.

Será que nos locais que eram utilizadas a criminalidade acabou ou ao menos diminuiu ?

Não creio, porem resta a nos fiscalizarmos o emprego dos nossos suados impostos.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Sem Imaginação 2

FOTO RETIRADA DA INTERNET

JORNAL EXTRA (online)


CASO DE POLÍCIA

Enviado por Giampaolo Braga -
5.8.2009 às 12h06m

câmara dos deputados
Projeto quer jovens saídos das Forças Armadas na polícia
A Câmara dos Deputados está analisando um projeto de lei, de autoria do deputado Paes de Lira (PTC-SP) que cria o projeto Policial/Bombeiro/Cidadão, incluindo-o no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O projeto é destinado a jovens recém-desincorporados do serviço militar obrigatório e que desejem voluntariamente se engajar nas polícias militares e nos corpos de bombeiros militares.
Na justificativa da proposta, Paes de Lira explica que a ideia é evitar que os jovens saídos das Forças Armadas sejam atraídos para atividades criminosas: "Devido à falta de empregos, esses jovens liberados por excesso de contingente, sem nenhuma qualificação profissional, ficam ociosos e a mercê de grupos criminosos. Essa medida permitirá o aproveitamento desses jovens, numa faixa etária altamente sensível e de risco, pelas Instituições de Segurança Pública, atendendo a demanda da sociedade, pois policiais e bombeiros de carreira serão deslocados para as atividades de médio e alto risco, fiando a cargo do conscrito voluntário as atividades de baixo risco", alega o deputado.
O projeto de Paes de Lira será analisado em caráter conclusivo (ou seja, não precisará passar pela votação no plenário da Câmara) pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Em primeiro lugar quero deixar claro que sou contra ao “Serviço Militar Obrigatório” e também ao “Voto Obrigatório” creio que em um regime Democrático o qual escolhemos para viver, qualquer “coisa” imposta vai de contra os princípios.

Quanto ao “aproveitamento” desses jovens nas fileiras das Instituições de Segurança Publica, para que não possam desvirtuar os ensinamentos ministrados em favor do crime, seriam mais uteis, se fossem incentivados a permanecerem em suas funções, para patrulharem as nossas fronteiras impedindo a entrada de drogas e armas que abastecem nossas cidades.


A idéia de um “Policial/Bombeiro/Cidadão” é desvirtuada pelos interesse politiqueiros, para manter o domínio e a condução de pessoas menos esclarecidas que compõem a grande parte dessa nossa sociedade através de ilusões e promessas, eximindo a culpa dos que realmente contribuem para a continuidade desse quadro.


A participação na formação escolar, através da assiduidade de um Policial Militar e um Bombeiro Militar nas salas de aula de escolas públicas e particulares, na implantação de uma disciplina na qual possa interagir sociedade a policia e ao bombeiro, talvez sejam mais viáveis para as futuras escolhas daqueles que terão a missão de fiscais das Leis e salvar vidas.

No entanto, é primordial que, em primeiro lugar, resgatemos a dignidade e o respeito desses profissionais, os valorizando e os amparando, para que possamos servirmos de atrativos aos futuros componentes.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Sem Imaginação



JORNAL EXTRA (online)

Enviado por Casos de Polícia -
5.8.2009 às 19h32m


assembleia legislativa
Carros da polícia poderão ter câmeras para vigiar ações dos policiais

Os carros das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros poderão passar a ter câmeras de vigilância para monitorar as ações dos policiais e bombeiros. A proposta foi aprovada em primeira discussão, nesta quarta-feira, pelo plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O projeto, de autoria do deputado Gilberto Palmares, prevê a implantação gradativa das câmeras, que seriam integradas ao sistema de comunicação central dos órgãos de Segurança Pública e Defesa Civil. Pela proposta, as imagens deverão ser arquivadas por um período mínimo de dois anos e poderão ser usadas para atender a demandas judiciais e administrativas.
— Espero que o texto volte a ser aprovado e, em seguida, posto em prática pelo governo, porque o que ele propõe é o acompanhamento do trabalho destes profissionais. Além de reduzir denúncias de abusos cometidos, isso representará maior segurança para eles — analisou Palmares.

Quanto ao salário digno e justo nenhum desse “Srs” se preocupam, quanto a saúde e os Direitos cerceados desses profissionais esses “Srs” também não se preocupam, porem deveríamos propor a Receita federal e a nossa Justiça para que façam um “monitoramento” na vida desses “Srs” e dos que os cercam, para que possamos tentar justificar seus “Bens” incompatíveis com seus salários em que a maioria ostentam.


É uma pena que nos, família Policial Militar, tenhamos uma “memória curta” que nos beneficie em época de eleição a reconhecermos os que nos proporcionaram algo ou os que não colocaram a nossa Dignidade e o nosso Caráter em duvida.


“Hipócritas e Demagogos” são duas palavras que não me deixam esquecer.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Inversão



JORNAL O FLUMINENSE (online)
Publicado em 05/08/2009


Traficante do Caramujo estaria oferecendo dinheiro pela morte de PM


A morte do homem acusado de chefiar o tráfico de drogas no Complexo do Caramujo, na Zona Norte de Niterói, Flávio Costa Matos, de 25 anos, o "Jaguar", no sábado, durante uma operação de policiais do 12º BPM (Niterói), teria provocado a ira de "Alan Sapinho", que teria substituído "Jaguar" no comando.
"Alan Sapinho" estaria oferecendo R$ 5 mil pela cabeça de um tenente do 12º BPM (Niterói), que teria intensificado as incursões no Caramujo. O comando do batalhão, no entanto, não confirmou as informações.


É assim a realidade de um Policial Militar, expõem a sua vida, a vida de sua família, é humilhado pelos seus pares, rotulado pela sociedade, iludido pelos políticos, usado pelo sistema, caçado por marginais, tudo isso em nome do Estado, que o abandona, que o exclui, que o condena, que não o valoriza e que nem mesmo o reconhece.


Coragem e união é o que nos faltam para exigirmos a Dignidade e o Respeito que temos Direito.

“Não se peça nada do que não se possa exigir”


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Fé demais...



JORNAL O DIA (online)
06.08.09 às 03h00
Blogueiro denunciado por imagem de Cristo armado
Internauta criticava candidatura à Olimpíada


POR ÉLCIO BRAGA, RIO DE JANEIRO
Rio - A imagem do Cristo Redentor de colete à prova de balas e armado até os dentes levou o Ministério Público (MP) a oferecer denúncia contra o blogueiro Alberto Murray Neto. O promotor Alexandre Murilo Graça, da 1ª Central de Inquéritos, afirmou que Alberto “escarneceu publicamente e vilipendiou objeto de culto religioso”, crime previsto no artigo 208 do Código Penal. A pena é de até um ano de prisão ou multa.
Para o MP, imagem é ofensiva à fé
Alberto critica no blog a candidatura do Rio à sede da Olimpíada de 2016 e afirma haver outras prioridades. Ele costuma fazer críticas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), presidido por Carlos Arthur Nuzman, que sucedeu a seu avô, Sílvio Padilha, no comando do esporte olímpico, no início da década passada. “Nuzman não está preocupado com a imagem de Cristo, mas com a possibilidade de a candidatura do Rio ser derrotada”, disse Alberto, que é advogado.
Segundo o promotor, o caso fora levado à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Rio, pelo presidente do COB, contrariado com os ataques. As críticas ao COB estão fora da alçada do MP, mas o ataque à figura religiosa se configura crime. Alberto, porém, alega que a imagem circula pela Internet em vários sites. Se a Justiça aceitar a denúncia, será aberto processo contra Alberto


“A ignorância de um povo é medida pela sua fé” Os Srs. já ouviram essa frase ?


A verdadeira intenção não é bem relacionada a “Fé” mas sim ao “Bolso” Qualquer uma pessoa que se expresse em publico contra a realização das Olimpíadas de 2016 no Rio é considerado “Inimigo Publico nº 1 do Brasil” afinal há uma quantia expressiva de dinheiro envolvendo tal evento, onde tentam iludir ao dizerem que será para beneficiar o Povo embora saibamos que outrora muitos outros foram feitos e nada aconteceu, nos deixando somente obras faraônicas esquecidas ao acaso.
É uma das “montagens” mas comuns explicitas na internet, inclusive por cartunistas famosos, porem como vivemos no País da Demagogia e Hipocrisia, onde alguns, para não perderem seus cargos, “conquistados” com muita saliva e conhecimento, raramente pelos seus “méritos” defendem fielmente os interesses daqueles que os beneficiaram, me lembrando dois ditados populares “Cuspir no prato que come” ou “morder a mão que o alimenta”

A exemplo do “Pan” demonstramos uma total imaturidade para a realização de qualquer evento desse porte, embora ainda recente, mas apagado em nossas mentes, nos deixamos ser iludidos novamente por feitos dessa magnitude para que esqueçamos as nossas necessidades básicas cerceadas pelo descaso e omissão dos nossos “representantes”


, relativo a “Fé” talvez seja uma das coisas que ainda sustenta esse Povo embora também notemos uma “metamorfose” acentuada nos costumes e nas direções tomadas pelo Povo, que ao não encontrar o que procuram ou ao tomar conhecimento da verdadeira intenção dos que os conduziam, migram a procura do seu “Eu” em outros “portos”.

Eu também sou contra a realização até que tenhamos hospitais funcionando 24h por dia com equipamentos que possam suprir as necessidades emergências, médicos para trabalharem com dedicação e satisfeitos com as suas condições de trabalho, sendo o mesmo caso aplicado a segurança, que outrora tenha sido somente para os que participaram do PAN, sem a mínima preocupação das periferias esquecidas e encobertas para os olhos do Mundo, onde o efetivo policial era empregado exaustivamente, sem o estimulo financeiro, moral e pessoal dos Homem, que ao invés de um “chicote” utilizaram o “medo” para impulsioná-los, e principalmente a “classe excluída”, que hoje em dia se manifesta em favor de seus Direitos, graças a Globalização que os instrui com mais facilidade, retirando as “mascaras” que encobriam as faces dos ilusionistas.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

DIREITOS "SOB HUMANOS"




JORNAL O GLOBO (online)


Direitos Humanos
Documento oficial pede punição a torturadores

Publicada em 02/08/2009 às 23h46m

BRASÍLIA - A nova versão do Programa Nacional de Direitos Humanos do governo, a terceira, prevê uma série de ações para identificar e responsabilizar agentes do Estado que, durante a ditadura militar, torturaram, mataram e desapareceram com os opositores do regime. O documento recomenda a revogação das leis que impedem a apuração desses crimes. O programa, com uma lista de diretrizes para ações do governo, sugere que seja proibido o uso de nomes de violadores de direitos humanos para batizar ruas, praças e outros locais públicos. É o que informa a reportagem de Evandro Éboli, publicada na edição do Globo desta segunda-feira.
Até ser publicado no Diário Oficial, como decreto do presidente Lula, o texto deverá enfrentar a oposição dos militares, contrários à revisão dessas leis por considerar os crimes prescritos e perdoados pela Lei de Anistia. O texto foi elaborado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, vinculada à Presidência da República, com a colaboração da sociedade civil.
O ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, apresentou o programa quinta-feira a entidades da área. São 395 ações em seis eixos - segurança pública, educação, cultura, Justiça e direito à memória e à verdade.


Perdoe-me se eu estiver errado, pois tenho apenas 48 anos, embora tenha nascido nos tempo da Ditadura, não participei ativamente dos movimentos que existiam na época, porem creio que estejam equivocados em suas colocações e só querendo ver apenas uma das quatro versões que existem em qualquer historia, são elas, a de um lado, a do outro lado, as que as pessoas de fora vêem e finalmente a verdadeira, como sou imparcial e por não pertencer a à um dos lados assim como os nossos atuais Governantes, acho, que o tal lado considerado “opressor” da época também sofreu suas “baixas” e no entanto ninguém esta se importando com elas, deixando suas famílias a “ver navios” me parecendo um certo “revanchismo” por parte dos atuais interessados, talvez para gerarem uma fonte de renda ilícita, retirada dos nossos “suados” impostos , para que possa beneficiar pessoas ou ate mesmo a si próprios, que outrora andaram as margens das Leis que eram impostas na época.


Mas de uma coisa tenho a certeza, a maioria das pessoas de bem que lutaram pela Liberdade do Povo Brasileiro, hoje, os que sobreviveram ou as famílias dos que morreram, ao verem tantas falcatruas, tantas safadezas, tanta roubalheiras pelos que lideraram e excitaram com palavras de ordem e de civismo a queda da tal Ditadura, se questionam se a tal liberdade era essa ou se estavam sendo usados para derrubarem a única coisa que impedia essa corja de dominarem nosso País.



Ricardo Garcia
sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

domingo, 2 de agosto de 2009

A CABRA E O PORCO



Dizem que existia um camponês que vivia com sua mulher e três filhos em uma casa 4 x4, todos os dias, a sua vida era um verdadeiro inferno, a sua mulher reclamava, os seus filhos reclamavam e ele, sem poder fazer nada, suportava aquilo tudo calado e triste. Um belo dia, ele resolver procurar um “Guru” para orientá-lo no que deveria fazer para acabar com aquele tormento e o “Guru”, ao ouvir sua historia, ordenou que ele comprasse uma cabra e colocasse dentro da sua casa e retornasse trinta dias depois, ele relutou muito e disse que, seria impossível, pois sua esposas iria brigar mais ainda com ele e seus filhos não aceitariam dividir a casa de 4x4 com ele, a esposa e uma cabra, no entanto, ele obedeceu, antes de ir para sua casa, passou no mercado da cidade e comprou uma cabra e levou, ao chegar e entrar com a cabra na sua casa 4x4, o tal inferno piorou, sua mulher gritava sem parar, seus filhos já não mais pedia suas bênçãos e ainda viravam o rosto para ele, e assim ficaram durante trinta dias, ele, a mulher, seus três filhos e a cabra, um inferno ainda pior do que estava, quando ele retornou ao “Guru”,narrou o que avia acontecido, que estava insuportável viver ele, a mulher, seus três filhos e a cabra em uma casa 4x4, o “Guru” então, ordenou que ele comprasse um Porco e levasse para dentro da sua casa, e que no prazo de trinta dias novamente ele retornasse ate ele e dissesse como a situação estava, ele disse que era impossível, ele viver com a mulher, seus três filhos, a cabra e agora ainda mais um Porco, porem por ser muito fiel ao seu “Guru” obedeceu, antes d ir para a sua casa, passou novamente no mercado e comprou um porco e levou, ao entrar em sua casa 4x4 com o porco, foi uma verdadeira loucura, sua mulher já não falava mais nada, o ignorava e nem amor fazia mais, seus filhos choravam pelos cantos da pobre casa 4x4 dizendo que seu pai havia enlouquecido, e assim ele viveu mais trinta dias dentro de sua casa 4x4, ele a sua mulher, seus três filhos, a cabra e o porco, quando chegou o dia, ele foi correndo ate o “Guru” e novamente narrou toda a sua historia que estava passando ele a mulher, seus três filhos, a cabra e o porco, então o “Guru” virou para ele e disse: -Vá ate em casa e tire a cabra; e ele foi correndo, ao chegar em casa ele tirou a cabra e sua mulher lhe deu um sorriso, seus filhos ficaram alegres e diziam que seu pai havia recobrado o juízo. Trinta dias depois ele retornou ao “Guru” que lhe ordenou que ele fosse ate em casa e tirasse o porco e novamente ele foi correndo e tirou o porco.
Hoje, ele vive feliz com sua mulher e seus três filhos em uma casa 4x4.

Para os que sabem ler, pingo é letra


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Gota a Gota



JORNAL O DIA (online)
02.08.09 às 11h14


Parceria com Ministério da Saúde permitirá construção de mais 23 UPAs no Rio
Rio - O governo do estado do Rio de Janeiro anunciou que vai firmar convênio nesta segunda com o Ministério da Saúde para viabilizar a construção de 23 Unidades de Pronto-Atndimento (UPAs 24h) no estado.
Segundo
informações do Palácio Guanabara, as novas unidades serão construídas até o fim de 2010, em 22, dos 92 municípios fluminenses, entre eles uma no Rio de Janeiro e duas em São Gonçalo. O anúncio será feito no Salão Nobre do Palácio Guanabara, às 9h.
Segundo o governo do Rio, o estado conta hoje com 22 UPAs em funcionamento. Desde maio de 2007, quando foi inaugurada a do Complexo da Maré, a rede já atendeu 2.938.293 de
pessoas. Deste total, apenas 16.289 pacientes precisaram ser removidos, ou seja, 0,56% do total

Espero que os Srs. se lembrem dessa “postagem” quando na Mídia, vierem a destacar no próximo ano, diga-se “Ano de Eleições” as inaugurações dessas Unidades que não conseguiram serem feitas em três anos que se passaram de Governo.

E tudo continua como antes, com os Direitos da sociedade sendo “generosamente” cedidos em doses “Homeopáticas” pelos nossos Governantes, como forma de “avivar” as memórias iludidas nas épocas de eleições.
Se houvesse o interesse real, já teriam feito.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

Como se tivesse faltando

Foto: Reprodução na Internet

JORNAL O DIA (online)
31.07.09 às 16h53 > Atualizado em 31.07.09 às 18h16

Jornal britânico denuncia maus-tratos a inglesas presas por golpe do seguro no Rio
Celas que parecem lixeiras, superlotadas e com detentas de alta periculosidade


POR MARCIO REIS, RIO DE JANEIRO


Rio - O jornal britânico 'The Guardian' publicou, nesta sexta-feira, uma denúncia de maus-tratos contra as advogadas inglesas Shanti Andrews e Rebecca Turner, enquanto estiveram presas na carceragem de Mesquita, após comunicação de falso roubo de malas em Copacabana, Zona Sul do Rio.De acordo com a publicação, as advogadas estariam presas em uma cela pequena, superlotada, que mais se parece com uma lixeira. Além disso, elas estariam junto com acusadas de assassinato, tráfico de drogas, assaltos e membros do Comando Vermelho. No total, 150 detentas ocupariam o mesmo espaço.
O 'Guardian' afirma que o único objetivo de Shanti Andrews e Rebecca Turner era desembarcar no Rio para curtir o sol, a praia e o samba como última parte de uma viagem de nove meses ao redor do mundo. Em vez disso, acabaram presas em uma carceragem longe do centro da cidade e em condições terríveis.Shanti Andrews e Rebecca Turner, graduadas em direito pela famosa Universidade de Sussex, estiveram na semana passada na Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT) para registrar o roubo de suas bagagens - o conteúdo, de acordo com o jornal, seria de um Ipod Touch, uma câmera digital da marca Cannon e um laptop -, no valor total de mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 4 mil).Advogado das inglesas reforça acusações do jornalOs agentes desconfiaram das turistas, pois as mesmas portavam seus passaportes, e foram até o albergue onde elas estavam hospedadas, em Copacabana, Zona Sul. No local os policiais encontraram os pertences das turistas comprovando que elas não haviam sido roubadas, mas que pretendiam dar o golpe do seguro das bagagens."Está é uma outra forma de financiar sua viagem. Ficamos por uma hora na delegacia fazendo o falso registro de roubo em troca de 700 a 800 euros (cerca de R$ 2,6 mil) do seguro. Este valor já dá para pagar as passagens", disse um turista europeu, que não quis se identificar, admitindo que já praticou o golpe e fez o registro na mesma delegacia em que as inglesas foram atendidas.O advogado das inglesas, Eduardo Tonini, também atacou o sistema prisional brasileiro."Elas estão sendo tratadas como toda e qualquer detenta brasileira. Elas não comem, dormem juntas no chão, por falta de espaço e estão com presas de alta periculosidade. Esta é a terrível realidade do sistema prisional brasileiro", disse Eduardo entrevistado enquanto comprava pastas de dente, lâminas de barbear descartáveis, papel higiênico, barras de chocolate e um bolo de côco. O Guardian afirma que procurou as advogadas para entrevistas, mas, em vez disso, foi informado por uma detenta, identificada como "Tia Claudia", que afirmou estar tomando conta das mulheres. Tia Claudia estava dentro de uma minúscula cela com inscrições da sigla do Comando Vermelho nas paredes.A publicação cita o carcereiro Carlos Pereira Araújo como defensor do sistema prisional, mas descreve o local de trabalho do servidor como sujo, com fios à mostra, uma máquina de escrever velha e pedaços de máquinas de cópias quebradas há muito tempo. "A comida aqui é ótima. Arroz, feijão e um pedaço de carne. Aqui é um luxo", disse o carcereiro admitindo, em seguida, que realmente as pessoas dormem no chão.Pelas leis brasileiras, prisioneiros com diploma universitário têm o direito de "acomodações especiais" em celas e longe de prisioneiros comuns. Entretanto, de acordo com autoridades citadas pelo 'Guardian', as provas de que as duas são formadas em direito ainda não foram obtidas e, por isso, são mantidas nestas condições.Nesta sexta-feira, as inglesas foram transferidas para o presídio Nelson Hungria, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Na última quarta-feira, o Ministério Público denunciou as duas turistas e se manifestou em favor da manuntenção da prisão. Segundo o juiz Juan Luiz Souza Vazquez "As denunciadas são cidadãs do Reino Unido da Grã-Bretanha, não possuindo endereço certo onde poderiam ser intimadas para comparecimento aos atos processuais", explicou.
O advogado das inglesas insiste em declarar a inocência de suas clientes


Os Srs conhecem a historia de um homem que ao ver uma linda mulher não resistiu e a chamou falando:


-Sra , perdoe-me pela aproximação, sei que a Sra não me conhece, porem não pude resistir


E a mulher, surpresa com a “abordagem” respondeu:


_ Pois não Sr. Algum problema ?


E o homem disse:


Não há problema nenhum, porem queria lhe fazer uma pergunta indiscreta e que a Sra não me levasse a mal por minha pergunta.

A Mulher ficou curiosa em saber o que levou o tal Homem a ter aquele iniciativa e respondeu:


_ Pode perguntar Sr , o que o Sr que saber ?


_ Minha Sra, se eu lhe desse um milhão de reais a Sra teria transaria comigo ?


A Mulher surpresa com a tal proposta indecente, porem “tentadora” olhou para um lado, olhou para o outro lado e embora receosa, respondeu:


_ Transaria


E o Homem então pediu para que respondesse somente a mais uma pergunta e ela disse que poderia:


_ E se eu lhe desse um real , transaria ?


E ela indignada respondeu:


_Qual é meu Sr... O Sr esta me achando com cara de prostituta ?


E ele respondeu:


_ Que a Sra é prostituta nos já sabemos, agora é só uma questão de preço.

Moral da Historia.
Se você rouba um milhão ou um centavo , você é ladrão do mesmo jeito.


No caso das “Senhoritas” , se há a veracidade nas suas ações, podemos reparar que nem mesmo os ensinos ministrados nessa tal Universidade de Sussex (famosa para eles) não foram suficiente para formação do caráter dessas jovens.


No entanto, a “realidade carcerária” deveria ter a prioridade nesse Sistema omisso e ineficaz que temos a anos, de forma que possa realmente cumprir a sua função de reabilitação daqueles que forem pegos infringindo nossas Leis, e não servirem com “depósitos humanos” (embora eu discorde desse termo por não ver nenhum tratamento que o qualifique como tal, porem é o que nos estamos acostumados a ouvir) e faculdade do crime, sem ter a menor chance na reabilitação, em conseqüência, reforçando a nossa função de “enxugadores de gelo”.


Aproveitando
essa reportagem para que façamos uma reflexão em um dos “trechos” mais importantes para mim, em nossa Constituição Federal onde diz que “Todos são iguais perante as Leis” para que os Marginais mais “Instruídos” ou com “regalias” devido as suas “Posições privilegiadas” na sociedade tenham realmente o mesmo tratamento após a comprovação de seus crimes.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro