quinta-feira, 29 de outubro de 2009



JORNAL O DIA (online)
28.10.09 às 17h11 > Atualizado em 28.10.09 às 17h17

Após ser detido com cocaína, Zina é liberado pela polícia de SP

São Paulo - Marcos da Silva Heredia, o Zina, integrante do programa 'Pânico na TV', da Rede TV, foi liberado no final da tarde desta quarta-feira após ser detido com uma cápsula de cocaína no bairro Panamericano, na Zona Norte, por volta das 7h. Zina havia sido levado para delegacia portando droga, mas como a quantidade não caracterizava tráfico, ele foi liberado.

A polícia informou que recebeu uma denúncia de que dois homens armados estariam andando pela rua. Ao chegarem ao local, PMs encontraram dois homens em atitude suspeita, o integrante do Pânico era um deles.

Segundo a polícia, Zina resistiu à abordagem, o que resultou em sua prisão, e ao ser revistado, a droga foi encontrada. O caso foi encaminhado para o 74° DP (Jaraguá), onde o corintiano presta depoimento e deve ser liberado ainda hoje. Após ser liberado, o integrante do programa Pânico na TV disse que passou mal no 74º DP, na Zona Oeste de São Paulo.

Zina ficou famoso após aparecer em um dos quadros do programa humorístico com a frase "Ronaldo, brilha muito no Corinthians". Atualmente, ele faz aparições ao lado de Sabrina Sato e Alfinete, em matérias relacionadas ao time.


Realmente agora podemos dar creditos ao nome do programa “Pânico na TV” afinal um dos seus Famosos é contribuinte de traficante de drogas.


Mas creio que isso logo vai ser abafado, talvez esse tipo de reportagem seja a ÚNICA em que supera, as sobre mortes de Policias em matéria de rapidez, pois elas somem em um piscar de olhos e todo mundo ou não sabem ou esquecem logo.


Mas o viciado é considerado doente por nossas benéficas Leis, talvez seja porque tenhamos uma grande parcelas de “doentes” em nossa sociedade, não me refiro só aos famosos, mas também a alguns Políticos e Autoridade, os mesmo que durante suas formações acadêmicas davam um “tapinha” para relaxarem antes das provas, pois isso não é nada de mais.


Para mim um bando de Hipócritas e Demagogos que aparecem como pobres vitimas, devido a imposição feita por essa mídia de merda que conhecemos


Bandidos, Marginais e criminosos.... isso sim são o que são.....


O ZINA .....ESTA ME OUVINDO ?

Desculpe-me pelo termo que usei, porem não pude encontrar outro que expressasse melhor qualificação


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Orgulho do meu Pai Policial Militar

ESSE VIDEO É UMA HOMENAGEM AOS COMPANHEIROS QUE MORRERAM NESSA GUERRA

RESPOSTA

Ontem, a noite, estava escrevendo minhas crônicas e derrepente ouvi alguns tiros, por morar perto de um morro ou se preferirem de “uma comunidade carente” e ser comum esse som, pensei que fosse mais um noite “normal”.

Porem não era, um amigo que conheci a 26 anos, também Policial Militar, Sargento igual a mim, trabalhava no 22º BPM, Pai de um dos amiguinho do meu filho, marido de uma grande amiga estava sendo executado por bandidos por estar fardado e chegando do serviço, que queriam roubar seu carro.
Mais um Companheiro executado pelo simples fato de ser Policial Militar.

Que vida é essa que escolhemos para nós ?

A uma semana atrás, um helicóptero da Policia foi abatido e mais três vidas foram tiradas, e eu só ouvia das nossas Autoridades que os marginais teriam uma “resposta” agora mais um amigo é executado e eu pergunto, daremos a mesma resposta ?

Se o Silencio é a “Resposta” que damos a esses marginais, então consentimos que eles continuem a nos executar, pois que cala consente.
A indiferença de um Governo omisso, a conivência passiva de um Comando, a hipocrisia de uma sociedade medíocre são os ingredientes para o Caos.

É fácil mandar me prender por me desabafar da maneira que eu sei , é fácil para um Governo colocar outro no lugar dele, é fácil para o Comando enterrar mais um.

O difícil é para o filho dele entender que irá crescer sem seu Pai ao lado dele o acompanhando, é difícil para sua esposa entender que alem de perder seu companheiro parcialmente para a sua profissão agora perde para sempre por causa dela.

Resposta é isso Sr Governador, Sr Comandante e Sra Sociedade.

Resposta para quem sabe, nós damos na hora e não depois.
Descanse em Paz Sargento Alexandre que nós continuaremos daqui.
Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

parabens !



JORNAL O DIA (online)
23.10.09 às 16h59 > Atualizado em 23.10.09 às 19h01

Comandante não gostou da expressão 'marginais fardados' usada por José Júnior
POR MARIA INEZ MAGALHÃES, RIO DE JANEIRO

Rio - O comandante geral da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte, não gostou das declarações do coordenador executivo do AfroReggae, José Júnior, que chamou de 'marginais fardados' os policiais envolvidos no caso da morte de Evandro João da Silva."Eu não falei das declarações dele durante a entrevista para não polemizar, não era esse o objetivo. Estamos em um momento de exibição das nossas chagas, tanto do AfroReggae quanto da Polícia Militar. Ele foi recebido, acolhido com cuidado dentro da nossa corporação. Não há porque usar uma expressão como essa. Não vou aceitar passivamente essa situação. Agora é o José Júnior que nos deve desculpas", afirmou Mário Sérgio.Apesar do mal-estar, o comandante geral prometeu continuar atuando com o mesmo empenho nas investigações. "Isso não vai estremecer o nosso trabalho", disse o comandante.
Durante a entrevista, o coordenador executivo da ONG afirmou ter recebido telefonemas de vários policiais se dizendo envergonhados com a própria farda. "Disse que eles não têm com o que se envergonhar, a corporação não é culpada por marginais fardados. Acho ruim falar isso, principalmente dentro do QG da Polícia
Militar e ao lado do comandante Mário Sérgio", ressaltou Júnior.Prisão preventiva analisadaNesse momento, a juíza responsável pelo Inquérito Policial Militar e a promotora do Ministério Público Militar estão reunidas analisando o pedido de prisão preventivados dos PMs. O capitão Dennis Leonard Nogueira Bizarro e do cabo Marcos de Oliveira Sales cumprem prisão administrativa no 13º BPM (Tiradentes).

PARABENS SR COMANDANTE !


É disso que precisamos, de um LIDER, alguém que honre a farda e não o cargo que ocupa, estamos sozinhos, massacrados pela imprensa, caçados por marginais, esquecidos pelo Governo e generalizado pela sociedade.


nos sabemos o que é SER POLICIAL MILITAR, só nos sabemos a dor que sentimos, NINGUEM tem o DIREITO de chegas em nossa casa e nos ofender.


Saiba Sr Comandante que a sua tropa irá segui-lo seja onde for, não por obrigação, mas sim de coração.


Continue assim, JUNTOS, que venceremos qualquer obstáculos

OBS: Expresso a minha solidariedade ao Sr Maj Relação Publica do seu Comando.

Obrigado


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

RESPEITO



Trechos da reportagem da Revista Época Globo. Com
22/10/2009 - 23:15 - Atualizado em 23/10/2009 - 00:09


http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI100201-15228,00-CABRAL+CHAMA+DE+VAGABUNDOS+OS+POLICIAIS+QUE+NAO+SOCORRERAM+COORDENADOR+DO+A.html

"...Policiais que trabalham na rua terão gratificação em dezembro “Quando assumimos a PM do Rio já tinha cinco anos sem reajuste. A cada ano temos dado um reajuste a PM. E agora em dezembro vamos dar uma gratificação de R$ 350 para quem está nas ruas. Vamos pegar 3 mil policiais que estão fugindo do batente, em áreas meio, e vamos dar efetivamente mais 5%. Isso é o que dá para fazer, dentro de nossas limitações. Sabemos que o salário inicial, de R$ 970 , é baixo. Mas, se compararmos 2006 com 2010, há 66% de acréscimo real na folha de pagamentos dos policiais do Rio”.

Sr, nós da atividade meio, não estamos fugindo as nossas responsabilidades , muito pelo contrario, se não houvessem os “puxadores de cortinas”, não teríamos o espetáculo.


Somos nós Sr, que juntos com os outros companheiros ainda mantemos essa Instituição funcionando, ate mesmo, em muitos dos caso, tirando do nosso bolso para suprir aquilo que falta para não deixamos de cumprir o nosso DEVER


Creio que o único que esteja fugindo seja o Sr, da sua palavra empenhada durante a sua campanha e ate mesmo fugindo da realidade dura em que o Povo do seu Estado se encontra.


Não diga que devo respeitá-lo por ser um Policial Militar, não diga que tenho que baixar minha cabeça e ouvir o Sr me chamar de “vagabundo ou covarde”, por que eu não sou.

Vergonha eu tenho, não de ser Policial Militar, mas de ter ao meu lado, vestindo a mesma farda, pessoas que ficam apáticos ouvindo essas palavras.

Creio Sr, que quem deve fazer “cursinhos” não sejamos nós, pois já o fizemos em nossas formações, mas sim o Sr para aprender que um dos “elementos” que formam a nossa Base é a Hierarquia, a qual o Sr tenta destruir através de “gratificações” politiqueiras as quais alem de serem discriminatórias são injustas , principalmente com aqueles que deram a sua vida por essa Corporação.

Creio Sr, que tenha errado na hora de se candidatar, pois o cargo de Deus é lá no céu e não aqui no Estado.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

LEMBRANÇAS



JORNAL O DIA (online)

22.10.09 às 22h05 > Atualizado em 22.10.09 às 22h35

Imagens de vídeo comprovam que PM viu corpo de coordenador
Rio - As imagens do vídeo divulgado na noite desta quinta-feira pela Polícia Militar comprovam que um Policial Militar viu o corpo do coordenador do grupo AfroReggae, Evandro João da Silva, de 42 anos, caído no chão e não prestou socorro. As imagens filmadas cerca de cinco minutos após o coordenador levar o tiro não deixam claro se o PM era um dos dois que já estão presos.
O Instituto Médico Legal está analisando as imagens para identificar todos os envolvidos, incluindo os dois assaltantes. A Polícia Civil divulgou, nesta tarde, o retrato falado de um dos acusados do latrocínio (roubo seguido de morte) de Evandro, assassinado na madrugada do último domingo, dia 18, na esquina das ruas do Carmo e Ouvidor, no Centro do Rio. A imagem foi confeccionada com base em informações passadas pelos policiais militares.
O capitão Denis Leonard Nogueira Bizarro e o cabo Marcos Oliveira Salles estão presos administrativamente no 13º BPM (Praça Tiradentes) por um prazo de 72 horas. Segundo o comandante Mário Sergio, após investigação interna, eles poderão levar desde uma punição leve até ser expulsos da corporação. Os PMs estão respondendo, ao mesmo tempo, ao Inquérito Policial Militar e ao inquérito civil. Se a prisão preventiva for pedida, os PMs serão transferidos para o Batalhão Especial Prisional, em Benfica, Zona Norte do Rio.
O capitão Denis Leonard Nogueira Bizarro prestou depoimento ainda na noite de quarta-feira, na 1ª DP (Praça Mauá). Segundo o delegado José Luiz Duarte, o capitão negou ter omitido socorro ao coordenador. O cabo Marcos Oliveira Salles foi ouvido apenas na tarde desta quinta-feira pelo delegado. De acordo com o comandante geral da PM, os policiais estão na corporação há mais de oito anos. O capitão Denis Leonard era o responsável pela fiscalização do policiamento no Centro do Rio.

No início da tarde, o comandante-geral da Políca Militar, Mário Sérgio Duarte, deu uma entrevista coletiva e afirmou estar envergonhado e absolutamente indignado com o fato de os policiais militares do 13º BPM (Praça Tiradentes) não terem prestado socorro ao coordenador. Os PMs também são acusados de roubar os tênis e um casaco vermelho da vítima e liberar os bandidos.
"É sempre ruim para a corporação quando PMs erram em suas obrigações. Mas se a Polícia Militar errou, é importante que nós identifiquemos isso. Não podemos dar as costas para os nossos erros. Temos que ser responsáveis e apurar os fatos com profundidade", disse Mário Sérgio.
O comandante-geral afirmou ainda que é preciso esclarecer por que os PMs não pararam, por que não apresentaram o material apreendido, entre outros pontos. Ele disse ainda que a participação de um capitão no caso só complica a situação para o próprio. "Todos os PMs têm que dar exemplo, independente de ser praça ou oficial", afirmou Mário Sérgio.
"Esse é um fato que nos deixa triste, nos envergonha muito. A Polícia Militar está nas ruas para cometer acertos. Durante toda a semana estamos trabalhando com essas dificuldades, homens feridos, homens mortos e não deparamos com um caso como esse, que nos atinge profundamente porque queremos fazer o melhor", disse o comandante em entrevista à GloboNews.
"Nós temos que investigar o caso com celeridade possível porque a família espera respostas, a população espera respostas, o Afrorregae espera respostas. Então, temos que agir rápido", disse o comandante.
Investigação
O comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, vai receber nesta sexta-feira o coordenador-executivo do grupo Afroreggae, José Júnior. O encontro foi marcado para as 14h, no Quartel General da corporação. Eles vão tratar das investigações sobre a morte do coordenador .
De acordo com José Junior, o que mais o chocou foi ver seu amigo ser morto. "Ele era um cara calmo. Não sei por que reagiu ao assalto", disse Júnior.
Ele pediu que, independente da punição aos policiais, as autoridades não tirem o foco da prisão destes bandidos."Estamos dialogando mais com a Polícia Civil e o doutor Alan Turnowski. Ainda não fomos procurados pelo governador Sergio Cabral, mas se formos, vamos dialogar tranquilamente", afirmou o coordenador.


Em primeiro lugar eu não ia falar nada sobre o caso, queria usar a mesma “tática” que o nosso Governo usa em relação as facções criminosas que atuam em nosso Estado,não falam nada sobre o assunto para tentarem passar despercebidos.

Porem, como prova do que me refiro, é só repararem que nunca mais ouvimos os nomes nos jornais do “C.V. , ADA, Terceiro Comando e outros ” que viviam diariamente destacados em todas as manchetes, é como se não mais existissem, sumiram , evaporaram, porem, suas ações estão presentes a cada dia, e cada vez mais fortes, mais ousadas e o pior, sem controle algum.


Talvez a nossa “Poderosa imprensa” esteja se beneficiando de alguma forma, com essas omissões ou desvios de atenção , quem sabe uma futura concessão do Governo na cobertura desses grandes eventos que teremos, pois a cumplicidade é notória e nojenta.


Uma forma injusta e covarde de esconderem a triste realidade do nosso povo, tentando manipulá-los conforme o interesse dos poderosos com a desgraça de outros.

Não estou aqui, defendendo “esses elementos” que agiram de uma maneira não condizentes com suas fardas ou com a postura de um verdadeiro profissional, embora ainda não saibamos os motivos, temos a garantir de que não serão justificáveis.

acho muito estardalhaço para um fato que pode acontecer em qualquer profissão, com isso aqueles que realmente honram a sua farda, são generalizados e julgados culpados também, pela insistência desses sensacionalistas, manipulando essa nossa sociedade, que infelizmente é formada em sua maioria de medíocres e hipócritas.
Espero que esse fato lamentável não consiga encobrir as mortes daqueles verdadeiros profissionais, que foram assassinados pelo descaso e pela omissão..

Falo e torno a falar, não devemos nos orgulhar em termos excluídos os maus elementos, devemos é ter vergonha de termos deixando entrar.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PERDIDOS "NESSE" ESPAÇO



JORNAL O GLOBO (online)

Traficantes do Morro dos Macacos teriam invadido o Morro São João
Plantão Publicada em 20/10/2009 às 21h29m
Antônio Werneck e Célia Costa

RIO - Quatro dias depois de traficantes do Morro São João, no Engenho Novo, invadirem o Morro dos Macacos, em Vila Isabel, policiais civis e militares estão sendo deslocados na noite desta terça-feira para a região com a informação de que agora à noite bandidos dos Macacos teriam invadido o São João. Agentes do Serviço Reservado da PM (P-2) confirmaram a invasão.
Segundo moradores do Morro São João, os traficantes dos Macacos teriam entrado pela mata que liga as duas comunidades. O acesso foi o mesmo usado pelos rivais no sábado. Pelo menos 26 pessoas na morreram até agora na guerra das duas facções criminosas.
Oficialmente, a Secretaria de Segurança não confirmou a invasão. Policiais civis disseram que "há boatos" ainda não confirmados.
Moradores do Morro São João, assustados, estão fugindo da comunidade.

JORNAL O GLOBO (online)

Major da PM nega que tenha havido invasão ao Morro São João
Plantão Publicada em 20/10/2009 às 22h32m
Globo News


RIO - O major da PM Oderlei Santos informou na noite desta terça-feira, em entrevista à Globo News, que não houve invasão de traficantes do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, sobre o Morro São João, no Engenho Novo. O major explicou que o 3º BPM (Méier) recebeu várias denúncias de moradores do São João dando conta da suposta invasão, e deslocou tropas para a comunidade. Segundo Oderlei, não houve registro de violência no São João, mas o major ressalvou que isto não significa que não tenha havido planos de invasão por traficantes do Morro dos Macacos. Para Oderlei, a presença dos policiais pode ter impedido a ação dos bandidos.

NOVA EPIDEMIA NO ESTADO
Creio que isso seja muito contagioso,estamos diante de uma epidemia Uma grande Epidemia em nosso Estado ,


PRINCIPAIS SINTOMAS: a desorientação crônica, a falta de memória, a gagueira, deficiência auditiva e visão turva.


SEQÜELAS: síndrome do medo, desanimo e apatia.


GRUPOS DE RISCO: Toda a população do Estado do Rio de Janeiro, NÃO TEM DISTINÇÃO DE IDADES, SEXO e RAÇAS


Pesquisadores descobriram que a doença, se originou dos nosso Governantes, quando se mostraram desorientados em suas declarações, sobre os acontecimentos criminosos que estão acontecendo em nosso Estado, os fazendo esquecer das promessas feitas durante as campanhas eleitorais, resultando em uma gagueira acentuada nas suas falas quando tentavam responder ou explicar o motivo dessas ações abomináveis , não conseguindo enxergar ou ouvir aqueles que também estão ficando contagiados e apresentado o primeiro sintoma da desorientação.

Primeiro o Sr Secretario de Segurança com o Governador, depois o Secretario com O Departamento Penitenciário Nacional, agora o serviço de inteligência com o Relações Publicas.


Srs por favor, se não conseguem mais iludir o povo com as “informações questionáveis” não tentem confundi-los com varias contradições incontestáveis.


ESTAMOS TRATANDO DE VIDAS HUMANAS E NÃO BONECOS

Já não chegam as balas perdidas, agora as informações perdidas ?

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

domingo, 18 de outubro de 2009

BEM VINDOS A "ITALOMBIA"



JORNAL O DIA (online)
17.10.09 às 18h38 > Atualizado em 17.10.09 às 18h39


Chefe da Polícia Civil: 'A reposta vai vir da mesma maneira e na hora certa'


Rio - Em entrevista coletiva concedida no início da noite desde sábado, o chefe da Polícia Civil, Alan Turnowski, afirmou que as autoridades já têm uma estratégia traçada para dar uma resposta aos criminosos responsáveis pelos confrontos no Morro São João e dos Macacos, ambos localizados na Zona Norte do Rio. Na ação, dois policiais militares morreram após queda de um helicóptero da Polícia Militar atingido por disparos de traficantes. Outros seis militares - um major, um capitão e três cabos - foram feridos e dez criminosos acabaram mortos, um homem foi preso e um adolescente apreendido. Outros oito ônibus foram incendiados e destruídos.'A gente sabe quem foi, como foi, e a resposta vai vir da mesma maneira e na hora certa. No momento, 500 homens da Polícia Civil estão nas ruas em pontos em que os bandidos de determinada facção podem vir a prejudicar. O setor inteligência está de prontidão", disse Alan Turnowski.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, confirmou que as polícias estão unidas no combate à criminalidade."A Polícia Militar vai trabalhar para também dar uma resposta. Eles (bandidos) vão ser vítimas de suas próprias escolhas", disse Mário Sérgio.Turnowski disse, ainda, que a população pode esperar por um bom trabalho das polícias para que o episódio de violência deste sábado não caia no esquecimento."Quem fez isso vai ter o mesmo fim de seus antecessores. A Polícia Civil está solidária com a Polícia Militar e vamos trabalhar ainda com mais força contra a criminalidade", disse Turnowski.

Eu sempre pensei, que quando temos o conhecimento pleno sobre um assunto, qualquer pergunta que nos faça, a resposta esta sempre “na ponta da língua”.

Creio, que a tal resposta que nós, Policias Militares, Cidadãos de Bem e tantos outros, esperávamos, era no mínimo uma ação incessante no local, onde, junto com o “Poder Publico” (Governo, Juízes, Policia Federal,entre outros) em uma verdadeira operação conjunta, expedindo mandatos de buscas e apreensões, para que fossem vasculhados cada “pedacinho” daquele morro, atrás do marginais que atuam naquela localidade, e aproveitado o momento, para implantarmos o Poder Publico no Poder Paralelo naquela comunidade.

Afinal tínhamos o motivo, tínhamos as maneiras Legais e principalmente o efetivo para a sua realização, no entanto faltou a vontade, não de nossa parte, pelo contrario, embora alguns tivessem reclamado de terem sido acionados em suas merecidas folgas, podíamos notar em cada rosto, a revolta e o desespero por terem perdidos mais companheiros assassinados por marginais, mas por parte do Poder, que sempre adiam suas ações por mais quatro anos.


A tal resposta que alguns se referem, continua a ser a mesma passividade e a mesma complacência com atos dessa natureza, o que nos sugerem ate mesmo uma possível conivência em proveito próprio.


Será que sabem que estamos no "Horario de Verão" ?

Coloco essas palavras em letras vermelhas como forma de ATENÇÃO pois:

As ações dos marginais que atuam hoje em dia no Estado do Rio de Janeiro, irão se proliferar por todo nosso País, pois servem de exemplo da impunidade e da ociosidade dos nossos Governantes.


"Depois de Ilha de Vera Cruz, Terra Nova, Terra dos Papagaios, Terra de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz, Terra de Santa Cruz do Brasil, Terra do Brasil e
O Brasil já teve diversos nomes antes do atual. O primeiro nome dado foi Pindorama, porém foram os indígenas que inventaram o nome e apenas eles o utilizavam. Na descoberta em 1500, os portugueses batizaram a nova terra de Ilha de Vera Cruz, posteriormente se chamou Terra Nova em 1501; Terra dos Papagaios, em 1501; Terra de Vera Cruz, em 1503; Terra de Santa Cruz, em 1503; Terra Santa Cruz do Brasil, em 1505; Terra do Brasil, em 1505; e finalmente em 1526, devido ao pau-brasil, uma árvore que tinha uma madeira muito valiosa, passou a se chamar Brasil"


E depois dessa rápida exposição, que tal chamá-lo agora de ITALOMBIA pois faríamos uma “homenagem” ao Mafiosos da Itália e aos Guerrilheiros da Colômbia ? afinal depois do Pau Brasil e o que mais temos hoje em dia.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

LUTO



Eu nem vou colocar as noticias para fazer meus comentários, no entanto irei fazer a minha exposição, no que ouvir e li nos meios de comunicação e principalmente, no que estou sentindo nesse momento.


Por favor Vossas Excelências, não me digam que estou faltando com o respeito em fazer tais comentários, afinal, a falta de respeito não é minha e sim dos Srs quando se referem a vida, a honra, a dignidade, integridade e o moral desses profissionais.


Falo isso ...


Quando o Sr Ministro da Justiça, disse que já teria um novo helicóptero para substituir o que havia sido derrubado por marginais, ai eu me questionei se ele também poderia substituir os pais e maridos que era em suas famílias esses Policiais, já que em suas funções profissionais basta apenas mais um concurso.
Ou...


Quando o Sr Governador disse estar “triste”, me questionei se era pelo fato da repercussão negativa no Mundo, que trouxe isso para nosso Estado ou se isso poderia atrapalhar a sua inspiração de vir a ser reeleito nas próximas eleições.
Pois tenho a certeza que não estava triste pela perda de mais vidas ou pela forma que sempre os ignorou.


E mais isso...


Quando o Sr Secretario de Segurança disse que, era fatos isolados em um pequeno ponto do nosso Estado e que eles, os marginais, teriam um resposta, me questionei se esse “pequeno ponto do nosso Estado” era tão grande quanto a vergonha para o nosso País ou se eram tão pequenos quanto ao caráter de muitos que se manifestam nesses momentos.


Hoje, dia 17 de outubro de 2009, entra para historia como o Dia em que o Mundo conheceu a verdade que estava encoberta pela hipocrisia e pela demagogia.

Entra para historia como o Dia em que os marginais provaram que o Poder Paralelo é mais forte do que o Poder Publico.


Entra para historia como o dia em que mais duas famílias foram destruídas pela omissão, pela incompetência e pela ignorância.


Que descansem em Paz os meus Amigos que morreram nessa luta
Marcos Stadler Macedo e Edney Canazaro de Oliveira
A eles a minha continência

Ricardo Garcia
Cidadão Brasileiro

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

balança de peso



JORNAL O GLOBO (online)

Comandante da PM diz que cabo que cometeu assaltos não tem condições de ser policial
Plantão Publicada em 15/10/2009 às 11h38m
Ana Claudia Costa

RIO - O comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte disse há pouco que o soldado do 23º BPM (Leblon) Diego Luís Carvalho Varanda, de 23 anos, cometeu uma falta grave e deve ser excluído da corporação. O comandante disse, ainda, que, em face da evidência dos assaltos, o processo da Comissão de Revisão Disicipliar que vai julgar o militar deve ser rápido e concluído em 30 dias.
- Esse rapaz cometeu uma falta gravíssima. Ele não tem condições de ser policial. Não se trata de uma falha na conduta psicológica mas de falta de caráter - disse o comandante da PM.
O soldado Diego Luis Carvalho Varanda foi preso em flagrante na noite de ontem após cometer pelo menos cinco assaltos.Ele estava em companhia de dois menores, de 14 e 17 anos - este último filho de um outro policial militar. O grupo assaltou moradores de um condomínio em Anchieta e dois jovens em Piedade e foram presos por policiais militares do 3o BPM (Méier).

Antes de começarmos, peço desculpas por termos tido mais um para sujar a imagem da minha profissão, é lamentável ter acontecido isso, embora saibamos que é passivo de acontecer em qualquer outra, jornalistas, advogados, médicos ou qualquer outra tão importante quanto a nossa.

Achava “ridículo” quando ostentavam na mídia um “certo orgulho” ao excluirmos alguns homens, que tinham desviado as suas condutas, ao meu ver deveríamos ter vergonha de termos permitido a sua entrada em nossas fileiras.
Porem, acho que já deveríamos ter mudado radicalmente a nossa seleção, para obtermos nossos novos Policias.

Sonho ao ver alguém desenvolver um projeto, onde torna-se obrigatório em todos estabelecimentos de ensino do Estado a presença de um Policial Militar, que irá ministrar as crianças aulas de Cidadania, os orientando também quanto ao perigo das drogas, com isso faríamos uma espécie de acompanhamento da vida pregressa de cada criança, despertando não só o interesse em nossa profissão mas também, a aproximação que irá servir como uma espécie de requisito aos futuros candidatos a essa linda carreira.


Lamentavelmente a necessidade do preenchimento das vagas, para suprir o déficit que temos de profissionais, gerando uma “facilidade” para os maus intencionados.


Ao meu ver, se tivéssemos uma valorização, onde o profissional fosse atraído a seguir um caminho, que lhe garantisse uma aposentadoria rentável ou benefícios como (moradia, carro, saúde, educação, alimentação, e outros) durante e após seus longos trinta anos de luta, garanto que muitos iriam se questionar se valeria a pena perderem tudo por nada.

Porem para os Governantes, somos apenas números substituíveis, os quais não são questionados seus valores, aptidões ou necessidades, afinal para passarem a tal sensação de segurança, como resposta a essa sociedade “ignorante” basta apenas usar uma farda (mesmo rasgada) e substituir os que não prestam ou os que pensam.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii






JORNAL O GLOBO (online)
Guerra com o tráfico
Tiroteio entre policiais e traficantes fecha a Avenida Niemeyer
Publicada em 13/10/2009 às 07h48m
Flavia Lima

RIO - Uma troca de tiros entre policiais do 23º BPM (Leblon) e traficantes provocou o fechamento da Avenida Niemeyer, em São Conrado, na madrugada desta terça-feira.
Segundo a polícia, a via expressa ficou fechada durante 30 minutos por causa do tiroteio. Não houve feridos.


Traficantes de morros rivais trocam tiros na Tijuca
Plantão Publicada em 13/10/2009 às 20h44m
Marcelo Dutra


Neste momento há um intenso tiroteio entre traficantes rivais de três comunidades da Tijuca. De acordo com policiais do 6o BPM (Tijuca), traficantes do Morro do Borel e da Formiga tentam invadir, novamente, o Morro da Casabranca. O tiroteio pode ser ouvido a longa distância. Ainda não há informações sobre mortos ou feridos. Os traficantes da região lutam para unificar o controle dos pontos de venda de drogas nas três favelas. Há uma semana, uma outra troca de tiros assustou os moradores do bairro. Na ocasião, o confronto ocorreu no Morro da Formiga. A comunidade foi invadida por uma facção rival à que controlava o tráfico de drogas na favela. Essa facção é a mesma que comanda os crimes na Favela da Rocinha e no Morro da Casa Branca, de onde teriam vindo alguns criminosos que deram apoio à invasão. Na quarta-feira 7 de outubro, criminosos do grupo que controlava o Morro da Formiga teriam conseguido retomar a comunidade com apoio de traficantes do Morro do Borel.

Tiroteio em dois morros da cidade
Plantão Publicada em 13/10/2009 às 20h20m
Marcelo Dutra


RIO:Cerca de 50 homens do 1° BPM (Estácio) realizam, desde o início da tarde, uma operação no Morro da Mineira, no Catumbi, para coibir o tráfico de drogas. Com a entrada dos policiais na comunidade houve intenso tiroteio mas, de acordo com o comandante daquela unidade policial, coronel Sergio Mendes, não há mortos ou feridos. O comandante não confirma a informação de que dois blindados do batalhão ficaram presos em pontos diferentes da favela. Também não há informações sobre presos ou apreensões. Contudo, a operação ainda não foi concluída. Em outra comunidade, no Morro do Andaraí, há outro intenso tiroteio. Policiais do 6o BPM (Tijuca) afirmam que não há nenhuma operação policial neste momento naquela comunidade. Moradores da região sinalizam entretanto que os tiros podem ser ouvidos a longa distância.


TUDO ISSO POR APENAS R$ 30,00 por dia ...precisa falar mais alguma coisa ?


Ricardo Garcia

Sargento de Policia

Cidadão Brasileiro

RENASCER



foto de Fernando Quevedo

JORNAL O GLOBO (online)
Crime
Cabine da PM é assaltada em Botafogo
Publicada em 13/10/2009 às 22h12m
Flavia Lima


RIO - Uma cabine da Polícia Militar localizada na Praia de Botafogo, na Zona Sul, foi assaltada no fim da noite desta segunda-feira. Segundo a polícia, três bandidos renderam o PM que estava de plantão e fugiram levando uma pistola Taurus .40. No fim da tarde, o presidente do Clube de Cabos e Soldados da PM, Jorge Lobão, ofereceu recompensa de R$ 2 mil a quem der informações que levem à prisão dos bandidos. O telefone para receber denúncias anônimas é 8181-7307.
O assalto ocorreu por volta das 23h30m. O cabo PM, que não teve o nome divulgado, foi rendido quando saía da cabine, que fica em frente ao Botafogo Praia Shopping. Um dos ladrões colocou a arma na cabeça do policial, enquanto o outro roubou a pistola. O terceiro assaltante ficou dentro do carro. Após o crime, que durou poucos minutos, segundo testemunhas, os bandidos fugiram em um Peugeot preto em direção à Zona Sul. O policial não se feriu. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).
Policiais do 2º BPM (Botafogo) fizeram buscas em alguns pontos do bairro, mas ninguém foi preso. Um oficial da PM, responsável pela unidade de policiamento, esteve no local e informou que será aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o crime. A polícia também solicitará as imagens de sistemas de segurança do shopping e de prédios vizinhos para tentar identificar os criminosos.
Momentos antes do assalto à cabine, um policial civil teve o carro roubado por dois bandidos em uma motocicleta, na Rua Ministro Raul Fernandes, também em Botafogo. A polícia investiga a hipótese de uma ligação entre os crimes.
Não é a primeira vez que a cabine instalada na Praia de Botafogo foi alvo de criminosos. Em dezembro de 2006, cinco bandidos armados atiraram contra a mesma cabine da PM. Na ocasião, uma ambulante foi atingida por bala perdida e morreu: a ambulante Sueli Maria de Souza, de 33 anos, morreu após tentar proteger o filho de seis anos das balas disparadas pelos criminosos. Os tiros também atingiram o soldado da PM Fábio Chot da Silva, que tirava o seu primeiro serviço na cabine



Um homem sozinho, jogado a sorte, é assim que acontece normalmente, prova irrefutável de que são meras figuras decorativas, para passarem aos Srs, uma falsa sensação de segurança.


Piedade ou Sarcasmo que o deixaram viver, um afronta ao Poder Publico e uma certeza de impunidade.

Chegamos a mais um “estagio” de degradação e de vergonha, onde a omissão e a passividade prova a incompetência de uma administração.

Socorro a quem? Se quem me socorre também pede socorro.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

"CREDOres"



JORNAL O DIA (online)
13.10.09 às 15h58
Imagens da CET-Rio serão usadas pelo Detran contra inadimplentes do IPVA


Rio - O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran) terá acesso on line às imagens captadas pelas 124 câmeras da CET-RIo para intensificar a fiscalização aos veículos inadimplentes do IPVA. Com isso, os automóveis irregulares serão identificados em tempo real pelos agentes do departamento.Os presidentes do Detran, Fernando Avelino, e da CET-Rio, Claudia Secin, assinam acordo de cooperação técnica, nesta quarta-feira, às 11h, no edifício-sede do departamento, no Centro. É a primeira vez que os dois órgãos estabelecem parceria no campo da tecnologia da informática visando ao aperfeiçoamento da fiscalização do trânsito na cidade do Rio de Janeiro.A CET-Rio disponibilizará acesso ao Detran das
informações das placas dos veículos que passam pelas vias monitoradas. A previsão é que, até o final de 2010, outros 40 pontos da cidade sejam equipados com as câmeras, aumentando para 164 pontos monitorados

Vejam os Srs, como o nosso Estado é implacável com seus devedores, a “caça” a cada um que deve seus tributos aos “cofres públicos” é algo de dar inveja a qualquer historia de Al Capone.

Talvez seja esse o motivos o qual o nosso Estado seja um dos maiores arrecadadores de impostos do País, sem contarmos também que seja um dos mais caros.

O engraçado nesse historia, é que o bom cobrador não seja o bom pagador, pois quando o Estado deve à alguém, ou paga a seus herdeiros ou da o famoso calote.

Que pena que não saibam administrar o dinheiro que arrecadam, com toda a certeza teríamos a melhor saúde, educação e segurança que o dinheiro pode pagar.


“A farinha é pouca...o meu pirão primeiro”


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

365..364...363..



foto de Berg Silva

JORNAL O GLOBO (online)
Dia das crianças

Secretário de Segurança distribui brinquedos para crianças de favelas do Leme
Publicada em 12/10/2009 às 17h11m
Ana Cláudia Costa


O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, participou nesta segunda-feira das comemorações do Dia das Crianças nas comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme. O secretário acompanhou a distribuição de 400 brinquedos para as crianças. A festa também aconteceu em outras comunidades com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), como Batam, Santa Marta e Cidade de Deus.
No Leme, a festa contou também com campeonato de futebol na pracinha, gincana, show com grupo de pagode, churrasco e bolo.
- Este evento foi uma criação em conjunto dos moradores e da UPP, com o apoio dos comerciantes. É nesses momentos que descobrimos o quanto é importante a nossa presença - disse o Capitão Felipe, responsável pela unidade desde sua inauguração, há quatro meses.
No Dona Marta, houve distribuição de presentes, lanches e a realização de diversas atividades como gincana e apresentações culturais.
Já na comunidade do Jardim Batam, a comemoração do Dia das Crianças foi transferida para o próximo sábado, por causa da chuva.

Algum dos Srs sabem me dizer se fizeram algumas festa para os filhos dos PPMM ou dos BBMM ?, bom ...se fizeram não houve a mesma divulgação, mas acho que não tiveram a mesma preocupação, isso não da IBOP, embora estejamos quase iguais a eles, só nos resta, aparecer um desse “ignorantes poliçologos” para fazerem um “CUjunto” Residencial” para PPMM e BBMM, e ai sim poderemos dizer que temos a nossa própria COMUNIDADE CARENTE.


É muita demagogia, porque então não levam um para dentro de suas casas ?, na hora que fazem uma “criança carente’ dizem que é muito gostoso, porem deixam no mundo para outros criarem, como se tivessem obrigação, como se fosse um dever de cada cidadão o apoio a criança é ridiculo.

Se tentam fazer um controle de natalidade vem a Igreja e algumas ONGs e condenam, dizendo que são a favor da vida, porem na Historia da Humanidade não existiu ninguém que tenha matado mais seres humanos do que a própria Igreja, já as ONGs reparem as suas contas, de onde vem e pra onde vai rios de dinheiros, não ha a intenção real em ajudar.

Mulheres com cinco, seis filhos, ou ate mais, sem terem condições de terem nenhum, um Estado sem educação, sem saúde, ladrões de gravatas desviando milhões de reais e não acontecendo nada, nas TVs programas e noticias ilusórias , marginais desfilando com armas só vistas em filmes de guerra nas portas de suas casas, as drogas nas suas mãos, um salário de 460, 00 por mês, o que mais queremos ?


Tudo é só ilusão, é o mesmo que acreditarmos que alguém se recuperem em nossas prisões, é o mesmo que esperarmos que alguém se cure de uma enfermidade nos chãos dos nossos hospitais, ou que alguma criança aprenda alguma coisa com uma sala de aula faltando tudo.


Reparem os Srs que nem falei no principal, o Homem, aquele que medica, aquele que protege, aquele que ensina, pois esquecem que são tudo, essa seria a única palavras para descrevê-los.

Parabéns Sr Secretario por esse dia, agora elas só esperam os outro 364 para ficarem totalmente felizes.


Crianças carentes são as nossas, que ate mesmo o orgulho pela profissão de seus pais lhe são tolhidos.


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

COISA DA CHINA



JORNAL O DIA (online)
12.10.09 às 11h35
Linhas Amarela e Vermelha ganharão barreiras acústicas a partir de novembro


Rio - As Linhas Amarela e Vermelha vão receber barreiras acústicas a partir de novembro. As placas, de 38 metros de comprimento e cerca de três metros de altura, serão instaladas em quase toda a extensão da via - somente os locais não habitados ficarão sem a
proteção. As barreiras acústicas serão construídas em aço, concreto e policarbonato.De acordo com o prefeito Eduardo Paes, a questão da segurança não foi o principal motivo para que as placas acústicas fossem instaladas. Ele afirmou, ainda, que o principal ponto é isolar as pessoas do barulho criado pelo tráfego de veículos em áreas residenciais. Paes, no entanto, confirma que as barreiras trazem mais segurança, mas não tem intenção de esconder as comunidades do entorno.As placas acústicas das Linhas Amarela e Vermelha vão exibir a silhueta de montanhas que são ícones da beleza da cidade - o Corcovado, o Dois Irmãos, Pedra da Gávea e o Pão de Açúcar estão entre as escolhidas -, assim como pinturas feitas por artistas das comunidades . Para isso, a Prefeitura realizará um concurso que poderá ter a participação de 400 artistas. Autores famosos também vão participar.
Ainda de acordo com a Prefeitura, quase todo o custo para o projeto será pago pela Lamsa (concessinária que administra a Linha Amarela), mas o orçamento ainda não tem valor definido

que não temos “tapete” para cobrir o nosso “lixo” então vamos esconde-los, faremos uma enorme muralha, de dar inveja a China, assim como fizemos nas outras comunidades, só que ao invés de falarmos que é para a preservação ambiental, vamos dizer que é devido ao barulho que fazem os veículos que passam por lá, assim conseguiremos isolar essas comunidades do resto da ilusão.

Não se preocupem que haja qualquer represaria, vamos dizer que estamos fazendo pelo próprio bem deles, afinal não queremos que eles fiquem surdos, ai, colocaremos alguns computadores, uns parquinhos, e se der, ate mesmo meia dúzia de policia pra garantir a paz, e quando nossos turistas passarem por lá, irão ver apenas “obras de arte” e diminuiremos o perigo de serem interceptados por marginais.

Ótima idéia, e ainda podemos lucrar um pouco com a obra, a concessionária aumenta o valor do pedágio, os otários pagam e ninguém sai no prejuízo , só eles.


É... de uma imaginação sem limites ao contrario das comunidades carentes.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

love.....



JORNAL EXTRA (online)


Polícia foi recebida a tiros em baile funk na Baixada Fluminense
Publicada em 12/10/2009 às 11h28m
Camilo Coelho - Extra

RIO - Policiais Militares do 15º BPM (Duque de Caxias) foram recebidos a tiros em baile funk em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O tiroteio aconteceu durante ronda de rotina na madrugada desta segunda-feira.
Um suspeito foi baleado no tiroteio e morreu no local. De acordo com os policiais, ele estava segurando uma granada, tinha papelotes de cocaína e pedras de crack. O caso foi registrado na 62ª DP (Imbariê).

Eu não acredito nessa reportagem, só podem estar “brincando” afinal a manifestação cultural que tantos defendem, não seria a culpada desse “incidente”, a culpada deve ter sido a Policia, não deveriam “atrapalhar” essa “manifestação” garanto que só tinham “gente de bem”, trabalhadores que após um exaustivo dia de trabalho foram se divertir um pouco.

O tal suspeito que foi baleado estava usando a granada só para se defender de um assaltante que pudesse roubar seus papelotes de cocaína e suas pedras de crack.

Deixemos de palhaçada e falemos serio, há certas coisas que devem ser impostas, sem as artimanhas de que são meras, e inocentes “manifestações populares” para acontecerem, são igual as “festas haves” onde só presenciamos drogas e sexo.

Se dizem que não há nada que seja as margens das Leis, que o Governo Federal coloque em cada baile liberado, Policias Federais e Forças Nacionais para fiscalizar, afinal armas e drogas ilícitas são de sua competência e não da Policia Militar.

E que seus idealizadores sejam responsabilizados diretamente por qualquer acontecimentos que hajam nesses eventos.


Mais uma vez somos usados por politiqueiros safados.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

BOM PREÇO



JORNAL O DIA (online)
12.10.09 às 02h06
Pedágio para ir de Deodoro à Barra
Rio terá nova via expressa que vai ligar os dois bairros em 25 minutos
POR CHRISTINA NASCIMENTO, RIO DE JANEIRO

Rio - Previsto para começar a sair do papel em março, o corredor expresso que vai ligar Deodoro à Barra da Tijuca terá pedágio semelhante ao que já vigora na Linha Amarela, onde o valor cobrado de carro de passeio é R$ 3,85. A Ligação C, como é chamada, terá 15 quilômetros, oito estações e seis pistas — sendo uma exclusiva para BRT ( Ônibus de Trânsito Rápido, da sigla em inglês). As demais serão para o tráfego comum. O projeto ainda não está concluído, mas é certo que passará por Realengo, Magalhães Bastos, Deodoro, Boiuna, Guerenguê e Curicica, dando acesso rápido à Avenida Brasil e à Linha Amarela. Para construir a nova via a prefeitura terá que abrir caminho pelas montanhas: 5 túneis serão escavados.
De acordo com o prefeito Eduardo Paes, a concessão da Ligação C vai ser feita por Parceria Público-Privada (PPP). “Estamos fechando esse projeto por PPP, por concessão, vai ser pedagiada. Vai ser uma espécie de Linha Amarela com BRT dentro. E a gente está modelando isso. Espero que até março a gente consiga colocar isso na rua”, afirmou o prefeito Eduardo Paes. Grandes fundos de pensão manifestaram interesse em apoiar os estudos do corredor, mas o Município ainda não fechou parceria.
O investimento será de cerca de R$ 1,5 bilhão e a obra tem previsão de conclusão para 2013, antes da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. A Ligação C, segundo a proposta do dossiê de candidatura do Rio à sede dos Jogos, vai possibilitar que o sistema de BRT cumpra a viagem da Barra à Deodoro em menos de 25 minutos. Serão dois tipos de linhas: paradora e expressa.
O trajeto será feito por 130 ônibus articulados, que terão a capacidade de transportar 22.950 passageiros por hora. O projeto terá obras de terraplanagem que envolverão aproximadamente 3.335.000 m³ para abrir os cinco túneis. Quatro passarelas serão erguidas.
Rodízio de veículos nas áreas de competição
Outra mudança no trânsito da cidade que será adotada para facilitar a circulação dos atletas e moradores durante os Jogos é o rodízio de veículos pelo final das placas. De acordo com o dossiê de candidatura do Rio, essa medida seria adotada para reduzir o tráfego em até 30% e já possui aprovação das autoridades competentes. O rodízio não será adotado num único dia em todas as partes do Rio, mas será empregado conforme a realização dos eventos esportivos: ou seja, a restrição na circulação será por áreas da cidade.
Segundo simulações feitas pela equipe responsável pelo
transporte nas competições, uma redução da circulação de veículos normal em 20% já resultaria em condições de tráfego muito satisfatórias no município.

Quem dá mais ....Quem da mais ????

As concessões de exploração de serviços que deveriam ser, dever do Poder Publico, nos geram a desconfiança dessas “transações” e a certeza da incapacidade administrativa.

Se não fosse bom garanto que não teríamos interessados em assumir tais serviços, afinal “debaixo” dessas “Concessões” há muitas coisas as quais, talvez um dia saberemos.


Que se dane, afinal quem irá pagar somos nós mesmos, podemos até discordar, reclamar, se manifestar publicamente, mas, de nada irá adiantar.

"Vendo gente por preço de banana" ou seria "Vendo preços por gente de bananas" ?

Gozado... acabei de postar algo relacionado em baixo....consciência ?


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

BOMBEIROS MILITARES



Foto: leitora Luciana Aguiar
JORNAL O DIA (online)
CONEXÃO LEITOR
12.10.09 às 01h00
Uma imagem que marcou o Centro
Essa é em homenagem aos Companheiro Bombeiros Militares que assim como nós Policias Militares, arriscamos em nosso dia a dia o que temos de mais valor, nossas vidas por essa sociedade.

Com uma MERDA de salário e de condições de trabalho continuamos a cumprir nossas palavras ao contrario de outros.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

"CUmulo"



JORNAL O DIA (online)
12.10.09 às 14h17


Guarda Municipal prende flanelinhas por exercício ilegal da profissão em Copacabana

Rio - O Grupamento de Apoio ao Turista da Guarda Municipal prendeu, nesta segunda-feira, dois flanelinhas por exercício ilegal da profissão, em Copacabana, Zona Sul do
Rio.
Bruno Monroe Martins de Melo, de 29 anos, foi capturado na altura do número 900 da
Avenida Atlântica (em frente ao hotel Meridien). Já Rubens de Jesus Ribeiro, de 56 anos, foi pego em frente ao número 111 da Rua Toneleiro.Os dois foram levados para a 12ª DP (Copacabana). Bruno já tinha passagem pela polícia por roubo. Rubens já tinha sido preso antes também por exercício ilegal da profissão

Primeiro quero saber “QUEM” estava exercendo a ilegalmente a profissão, os supostos flanelinhas ou a guarda municipal ?


Ora Srs, conforme essa reportagem, creio que o exercício ilegal da profissão não foi somente dos “flanelinhas” afinal o “Poder de Policia” não é da guarda municipal, creio que estejamos diante de um impasse, podemos dizer que tal ação tenha sido meramente política.

Outra duvida que me vem é relativa a “Quem esta ganhando com esses estacionamentos” ? bom... após respondermos essa pergunta, podemos notar que a ação merece por parte dos “supostos flanelinhas” cem anos de perdão.

Fatos semelhantes acontecem também quando há as blitz do DETRO, onde alguns dos seus realizadores se acham com o Poder de Policia, e chegam ate mesmo a tratarem de forma desrespeitosa alguns que abordam, transmitindo para essas “ vitimas” uma imagem distorcida e errada do verdadeiro Policial, pois acreditam que só hajam policias nessas ações.

Atrevo-me a dizer que é mais uma passo do fim da nossa Policia, primeiro tentam acabar com a imagem da Corporação, denegrindo incessantemente através dos meios de comunicação para que percam sua credibilidade, não satisfeitos, geram a discórdia em nosso meio através de ações discriminatórias, que não somente causam a insatisfação mas também a inércia de produtividade e agora, a usurpação do Direito Legal.


Aguardem a sua "PRIVATIZAÇÃO” afinal, assim como suas vagas não garantidas nas vias publicas, pedágios, e outros “particulares” ainda terão que pagar pelas suas “liberdades”

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

domingo, 11 de outubro de 2009

BOPE - Tiroteio no morro dos macacos no RJ.

PERGUNTO AOS SRS:

MUDOU ALGUMA COISA ????

RESPOSTA: SÓ AS MOSCAS

05.09.07 Bom dia Brasil - Tiroteio na favela Vigario Geral

TRAFICANTES DA LADEIRA DOS TABAJARAS

Traficantes do Alemão atacam policiais

Jornal do SBT - Entrevista no Complexo do Alemão

VEJAM O INICIO...DO PAC

tiroteio no mandela e manguinhos

EMBORA ESSE VIDEO NÃO SEJA MUITO RECENTE, AINDA É A MESMA COISA OU TALVEZ PIOR NESSES LOCAIS.

ESTOU POSTANDO ESSES VIDEOS QUE ENCONTRAMOS NO YOU TUBE PARA QUE ALGUNS DOS SRS QUE AINDA NÃO TENHAM ASSISTIDO POSSAM VER A REALIDADE QUE TENTAM ESCONDER DOS SRS.

EMBORA SEJAMOS UM DOS ESTADOS MAIS RICOS DO PAÍS, SOMOS O QUE TEMOS O PIOR SALARIO DE UM POLICIAL MILITAR, MESMO SENDO TAMBEM O LOCAL NO BRASIL ONDE É A UNICA POLICIA QUE ENFRENTA ARMAS DE GUERRA.

AINDA SOMOS A UNICA COISA ENTRE ELES E OS SRS E A CADA DIA PIORA, POIS COMO PODEMOS NOTAR, JÁ NÃO ESTÃO SOMENTE NAS FAVELAS....

ASSIM COMO CADA UM DOS SRS, TAMBEM FAZEMOS PARTE DESTA SOCIEDADE, TEMOS NOSSAS FAMILIAS E AMIGOS E É POR ELES E POR VOCES QUE AINDA CONTINUAMOS A NOSSA GUERRA, POIS DEMOS A NOSSA PALAVRA E VAMOS CUMPRI-LA....NÃO SERIA POR APENAS 30 REAIS POR DIA QUE ALGUEM FARIA ISSO

ASSISTAM E PERGUNTEM AOS QUESE ELEGERAM COMO SEUS REPRESENTANTES O PORQUE QUE TRATAM DE MANEIRA COVARDE E INDIFERENTE AQUELES QUE OS PROTEGEM 24HS POR DIA?

RICARDO GARCIA
SARGENTO DE POLICIA
CIDADÃO BRASILEIRO

MAIS UMA....



JORNAL O GLOBO (online)


Rompendo as grades
Presos de carceragem em Nova Iguaçu praticam tai chi chuan e tênis de mesa, além de participar de sessões antiestresse
Publicada em 10/10/2009 às 18h18m

RIO - "Na escuta!", gritam em coro mais de 200 homens espremidos num pequeno pátio cercado de grades e paredes por todos os lados. Era tarde da última quarta-feira quando um representante da Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu apresentava a primeira roda de capoeira dentro de uma das duas alas da carceragem da Polinter na cidade. Na outra ala, os presos jogavam tênis de mesa. O dia ainda reservava uma aula de tai chi chuan e sessões de auriculoterapia, técnica de estímulos em pontos da orelha para tratar problemas físicos ou emocionais, como estresse.
- A gente se sente um pouco como se estivesse lá fora - diz Marcos Henrique de Lima, de 23 anos, preso há um mês e meio por roubo.

Apesar de estar com 480 detentos, pelo menos 180 acima da capacidade, a Polinter de Nova Iguaçu raramente registra tumultos. A realidade começou a mudar em 2007, com a implementação do projeto Carceragem Cidadã pela equipe do então delegado da 52ª DP (Nova Iguaçu), Orlando Zaccone. Primeiro, foi a montagem de um cineclube e de uma biblioteca. Depois, vieram a escola, com projetos de alfabetização, e o direito ao voto nas últimas eleições. Agora, esporte e auriculoterapia

Que LINDO...ora Srs, deixemos de ser hipócritas, tudo isso não passa de “palhaçada” para mim, talvez seja para atuarem nas próximas olimpíadas, tudo pelo social.

Um bando de “vagabundos” que tiveram a infelicidade de serem pegos, pois posso garantir que se não fossem, estariam nas ruas roubado ou matando pessoas de bem.

E a terapia para suas vitimas ? será que elas já superaram os momentos de terror que sofreram?


Deveriam é estar trabalhando, forçado se necessário, afinal a maioria não serve para viverem em sociedades então deve aprender a trabalhar por ela.

Por favor Srs Demagogos, não me venham dizer que são seres humanos, afinal os Srs mesmo não os tratam como tal, basta lerem nessa mesma reportagem que os espaços reservados para esse tipo de gente, em todos os lugares já foram superados em suas capacidades.

Suas vitimas terão por suas vidas as marcas dos momentos que esses “Srs” proporcionaram, com armas em suas caras e ameaças de morte, porem os Estado não se preocupam com isso.

Estou cansado de tanta safadeza, fico feliz ao ouvir Tiro, porrada e Bomba, pois é a língua que eles entendem.


Quem dos Srs acham que eu sou radical, que entrem em uma favela a noite e sozinho para saber a realidade, e depois me digam que ainda continuam a pensar dessa maneira.


Quantos que os Srs conhecem ou ouviram falar que se regeneraram nesse sistema prisional que temos ?


Se tratamos as cobras como animais de estimação então não devemos reclamar das suas picadas.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

sábado, 10 de outubro de 2009

PROMESSA NÃO CUMPRIDA

Sei que alguns podem criticar a minha postagem, porem confesso aos Srs que não esta dando mais para suportar, recebi meu salário ontem e já acabou, fico agora esperando ansioso o próximo mês, e quando chegar, tenho certeza que acontecerá a mesma coisa.

Chega a ser humilhante para um homem que cumpre com seu dever, não só como cidadão mas também como profissional, ser tratado dessa maneira covarde e com desprezível.

Quando prestei o concurso para a Policia Militar, foi somente para ser Policial Militar e não mais alguma coisa, é inadmissível termos que fazer “bicos” não para melhorarmos os nossos padrões de vida, mas sim para podermos colocar em nossas mesas algo para comer.

Tenho vergonha de dizer aos meus filhos, que não tenho dinheiro para ajudá-los a pagar seus estudos ou para comprar uma roupa nova, mas digo de cabeça erguida e olhando em seus olhos a verdade e não mentiras como fizeram conosco.

Talvez para alguns que usem a mesma farda que uso, deveriam refletir um pouco mais sobre a palavra “DIGNIDADE” e “RESPEITO” para que possam entender o que vem a ser “ORGULHO”.

Se eu pudesse transformar “dinheiro” em “vergonha na cara”, iria retribuir os mesmo 5% a quem me ofereceu.

Respeito é algo que conquistamos e não que impomos.

Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

TERCEIRA LEI



JORNAL O DIA (online)

09.10.09 às 12h20 > Atualizado em 09.10.09 às 16h18
PM é encontrado morto na Avenida Brasil
POR LESLIE LEITÃO, RIO DE JANEIRO
Rio - O policial militar Rafael Macedo Rocha, de 28 anos, lotado no Serviço Reservado (P2) do 18º BPM (Jacarepaguá) foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira, no banco traseiro de seu carro, na Avenida Brasil, altura do antigo prédio do Jornal do Brasil, em direção à Zona Oeste.
A última vez que o policial foi visto ele estava saindo do Rio Comprido, Zona Norte do Rio.
No corpo do PM havia marcas de espancamento e um tiro na cabeça. Não há sinais de roubo, já que seus pertences estavam dentro do veículo.

Não vou ficar aqui dizendo, que somos vitimas da nossa profissão, que nosso salário é de fome, que somos usados por politiqueiros, e tantas outras coisas que atribuímos e que nos atribuem, isso os Srs. já sabem, chega a ser repetitivo e maçante.
Porem, nota-se claramente no meio da tropa um grande desconforto, que creio em breve, deixaram “fluir” seus “instintos” que, para muitos pensam que estejam “extintos causando graves conseqüências.

Natural... a terceira Lei de Newton....


Ricardo Garcia

Sargento de Policia

Cidadão Brasiliero

A PROPAGANDA É A ALMA



JORNAL O GLOBO (online)

Acusação
Deputada Marina Maggessi diz que polícia do Rio evita Complexo do Alemão para não atrapalhar obras do PAC
Publicada em 09/10/2009 às 16h52m
Jailton de Carvalho


BRASÍLIA - A presidente da Comissão de Segurança da Câmara Federal, deputada Marina Maggessi (PP-RJ), acusou nesta sexta-feira o governo estadual de fazer vistas grossas à crescente presença de criminosos no Complexo do Alemão. Segundo a deputada, a polícia deixou de fazer incursões na região para não atrapalhar o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O complexo concentra boa parte das obras do PAC que o governo federal financia no Rio. Sem a polícia por perto, até criminosos conhecidos como Alexandre Mendes da Silva, o Polegar, estariam se refugiando no complexo. Muitos criminosos estariam se aproveitando também da ausência da polícia para estocar armas em barracos das favelas da aérea.
- A polícia não entra no Complexo do Alemão por causa das obras do PAC. Tá todo mundo evitando tiroteio para não parar as obras do PAC. A bandidagem toda está indo prá lá - disse a deputada.
" Obras do PAC não são critério para evitar operações policiais (SSP) "
Quando perguntada quais seriam os indícios de que os criminosos estariam se reorganizando no Complexo do Alemão, Marina Maggessi disse que é deputada, mas não deixou de ser policial. A partir dos vínculos com as corporações policiais ela teria informações ainda não acessíveis ao público comum ou mesmo à imprensa. Para a presidente da comissão, é urgente que a polícia volte a combater a criminalidade no complexo.
Em nota, a secretaria estadual de Segurança Pública (SSP) informou que acompanha a movimentação dos principais líderes do tráfico, por meio do seu serviço de inteligência. A cada semana, a sociedade toma conhecimento de incursões das polícias em várias comunidades, muitas delas com sucesso. Obras do PAC não são critério para evitar operações policiais. Rocinha, Manguinhos e Pavão/Pavãozinho, localidades que recebem investimentos do PAC, são alvos constantes das ações da polícia.
"Vale lembrar à deputada que o controle e a repressão ao tráfico de drogas e ao uso de armas de guerra são, por lei, atribuição federal, cabendo às polícias do Rio apenas complementar este trabalho", ressaltou a nota da secretaria.


A minha grande preocupação é com a tal “Inteligência” onde o QI não é um dos mais elevados, talvez, a Sra Deputada na ânsia de ressaltar sua imagem perto das eleições tenha tocado “na ferida” que estava encoberta por uma maquiagem, trazendo um certo desconforto para alguns.


Reparem os Srs, que só nos lembramos de nossos olhos quando algo acontece, mesmo sendo eles, para a maioria, um dos maiores informantes de tudo que acontecem ao nosso redor.


Se fizermos uma “busca” e compararmos as noticias do passado com as atuais, notaremos que, de uma hora para outra, os grandes jornais deixaram de massificar em suas manchetes, os nomes das facções criminosas que agem no Rio,raríssimas são as vezes que tocam em suas siglas, não que elas tenham acabado, pelo contrario, cada dia mais fortes, com armamentos mais “pesados” e com novas drogas ilícitas, porem, deixaram de estarem vivas em nossas mentes, por não estamos sendo “lembrados”da sua existência,temos o mesmo exemplo aplicado na tal “Gripe suína” ou “gripe A1” como preferirem, ela ainda continua, porem já desvinculamos as mortes causadas por ela e atribuímos a uma outra causa, por sua imagem não esta presente se tornando passado, mas não extinta.

As obras do PAC foi a mais sensacional “jogada” política do nosso País, uma necessidade guardada para o segundo tempo desse jogo sujo, onde todos são beneficiados, desde o “Grande Político” até mesmo o “Grande Marginal”, para mim, só houve um pequeno “deslize” para concretizarem uma “goleada”, a escolha do substituto, mas isso ainda pode ser mudado, porem, há vários” jogadores” que mesmo no “banco” irão se beneficiar, talvez, ate mesmo com “contratos milionários”, onde nos faz mudar um velho ditado popular que agora ouvimos:


A merda é a mesma e as moscas também.

(desculpe-me pela palavra)


Ricardo Garcia
Sargento de Policia
Cidadão Brasileiro